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Cras Taguatinga tem espaço renovado para melhor atendimento à população
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Por João Vitor Pazini, da Ascom Sedes

O Cras Taguatinga teve reestruturação das salas e recebeu pintura nova, entre outros serviços. Fotos: Renato Raphael/Sedes-DF
Mais um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi renovado. Agora foi a vez da unidade de Taguatinga, que passou por melhorias significativas em suas instalações. A iniciativa visa a qualificar o atendimento à população em situação de vulnerabilidade da região. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou a entrega simbólica do espaço na última quarta-feira (28).
A unidade recebeu pintura nova, reestruturação das salas, adequação dos banheiros, melhorias no forro e telhado e implementação de medidas de acessibilidade nas estruturas, além de atualizações no sistema elétrico. Durante a execução das obras, os servidores fizeram revezamento na unidade para garantir o atendimento emergencial aos cidadãos.
Agora, o local também conta com mobiliário renovado e novos computadores para garantir conforto aos servidores e usuários que frequentam o centro de referência.
“O Cras Taguatinga tem uma das maiores demandas do Distrito Federal. Nesse sentido, a entrega desse espaço renovado é fundamental para fortalecer a proteção social de famílias atendidas pelo centro de referência”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.
Localizado na Área Especial 4 da QNG 27, o Cras Taguatinga dispõe de uma recepção, sala para atividades administrativas, salas de atendimento, banheiros, auditório, copa e cozinha, além de uma área externa.
Especialistas e técnicos da unidade prestam atendimento às famílias residentes nas regiões de Taguatinga Norte, M Norte, Chaparral, Vila São José, Vicente Pires, Colônia Agrícola Samambaia, Assentamento 26 de Setembro, Assentamento Terra Santa e Canaã do Reino.
O Cras é a porta de entrada para a assistência social. Com 32 unidades no DF, além do Cras Móvel, são oferecidos serviços de atualização do Cadastro Único, avaliação para benefícios sociais e acompanhamento familiar, visando a apoiar o público em situação de vulnerabilidade socioeconômica, insegurança e dificuldades de acesso a serviços públicos. O atendimento deve ser feito com data e horário agendados pelo telefone 156 ou pelo site da Sedes-DF.