Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 19h06 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Soletra Sedest consagra seus campeões

(18/11/2011 – 21:31)

 

             A tarde desta quinta-feira, 17/11, foi especial para todos os participantes do Soletra Sedest. A grande final foi marcada por muito nervosismo, emoção, alegria e entusiasmo dos finalistas e das torcidas. Durante a abertura, a secretária da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, enfatizou a importância da Gincana e parabenizou todos os envolvidos. “São todos campeões! Tanto aqueles que participaram de outras etapas, quanto os finalistas. Não podemos deixar de agradecer e lembrar do envolvimento de todos os servidores que ajudaram a deixar esta Gincana especial”, afirmou a Secretária.

            Em sua fala, a Diretora  de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Patrícia Kopp, enfatizou a importância da participação de todos na Gincana. “Percebemos claramente o fortalecimento de vínculos entre os participantes,  educadores e as unidades. Ao longo do projeto, recebemos inúmeros depoimentos de participantes que foram estimulados pela família a participarem do Soletra e depoimentos de familiares  de que se aproximaram mais dos seus filhos, netos e sobrinhos”, ressaltou a diretora. Também fizeram parte de mesa de abertura o Secretário de Cultura, Hamiltom Pereira; o Diretor-Geral da Imprensa Nacional, Fernando Tolentino; o Secretário Adjunto, Daniel Seidel e a Subsecretária de Assistência Social, Ana Lígia Gomes. 

            Os trabalhos da grande final tiveram início com a turminha da categoria Pré-pré-mirim (06 e 07 anos) e depois de várias soletrações, a grande ganhadora foi Juliana Aparecida, do Riacho Fundo I, e os outros competidores também ganharam uma linda piscina. Os competidores da categoria pré-mirim(8 anos) também fizeram um belo trabalho na soletração das palavras e o grande ganhador foi Dominique Oliveira, atendido no Recanto das Emas, que levou a família toda para prestigiar o evento. “É uma emoção muito grande!”, afirmou a mãe do grande ganhador da categoria que teve como prêmio uma bicicleta. Na categoria Mirim (9 a 12 anos), a disputa foi acirrada e Breno de Oliveira, do Núcleo Bandeirante, levou a melhor e recebeu como prêmio um videogame. Na Categoria pré-juvenil (13 e 14 anos), depois de oito rodadas, Carolaine Silva, foi consagrada campeã e o prêmio foi um belo notebook.

As senhoras da categoria Master (acima de 60 anos) também fizeram bonito na competição. A Senhora Josefa Bezerra da Ceilândia Norte levou o primeiro lugar e ganhou um celular como prêmio. A grande disputa da tarde foi a competição da categoria Juvenil (15 a 17 anos). As cinco competidoras, muito nervosas,  disputavam palavras do banco surpresa que a organização do evento preparou, como por exemplo, bovinocultor, profícuo, idiossincrasia. As competidoras fizeram bonito e na décima rodada, Linidelly Rocha, da Candangolândia, levou a melhor e conquistou um notebook.

O Soletra Sedest foi elaborado pela Coordenação de Proteção Social Básica, para crianças, adolescentes e idosos de famílias em situação de vulnerabilidade social e risco de todo o Distrito Federal acompanhados pelas unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (COSEs).

O objetivo da Gincana  foi estimular o interesse dos socioeducandos pelo uso oral e escrito correto das palavras, fazendo com que eles adotem posturas de maior compromisso com o desenvolvimento da sua linguagem, melhorando a sua participação social e contou com a participação de mais de 800 competidores.

 Aguardamos a próxima edição do Soletra Sedest!

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183