Governo do Distrito Federal
8/03/22 às 20h41 - Atualizado em 9/03/22 às 15h32

Servidoras são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

O café da manhã para as servidoras contou com ginástica laboral e lanche durante toda a manhã. Elas foram recebidas com música e receberam vasos de plantas

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) promoveu, nesta terça-feira (8), um café da manhã especial para as servidoras em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Todas as servidoras receberam o convite para participar da festa realizada no edifício-sede da secretaria, na 515 Norte.

 

“Sou concursada há 13 anos, tenho muito orgulho hoje de poder compartilhar a liderança desta secretaria com mulheres, vendo-as ocupando cargos importantes aqui, o avanço, a dedicação e a competência dessas mulheres na Sedes. É com muito orgulho que abraço esta secretaria de coração e fico muito feliz de fazer parte deste time”, afirma a agente social Regina Mara Kowalczuk, diretora técnica de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

 

A Sedes tem, atualmente, 1.857 servidores e 1.157 desses profissionais são mulheres. Mesmo assim, a secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra, afirma: “Muitas vezes nossa luta é menosprezada, o que a gente faz na assistência social fica invisível e as pessoas não conseguem entender”.

 

“Temos capacidade e condição de ir onde nós quisermos. Quero pedir que todas nós tenhamos empatia com todas as mulheres, porque cada uma de nós tem uma luta, uma história, temos que respeitar a história de outras mulheres e acolher as que mais precisam, que estão em situação de vulnerabilidade social”, reitera Ana Paula.

 

O café da manhã para as servidoras contou ginástica laboral e lanche durante toda a manhã. Elas foram recebidas com música e receberam vasos de plantas. A festa foi preparada em espaço amplo e aberto para evitar aglomeração por causa da covid-19.

 

“Quero desejar parabéns para todo mundo pela força que a gente tem, pela garra, pela suavidade. Parabéns para todas nós”, destaca a servidora Raquel Santos de Godoy, da Coordenação de Gestão de Pessoas (Cogep), responsável pela organização do evento.

 

 

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 162
Governo do Distrito Federal