Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/02/17 às 15h00 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Sedestmidh inaugura novo Centro de Convivência

O Centro de Convivência de São Sebastião foi na manhã inaugurado hoje (9), ao som do coral infantil Santo Afonso e das músicas “Tocando em frente”, “Chico mineiro, “Romaria” e “Suíte do pescador”.

O Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes, disse que este espaço é público e é para celebrar a vida. “Aqui era para ser um Centro de Convivência de Idosos e resolvermos ampliar a abrangência para conseguirmos atender a todos e assim, desenvolver um trabalho para todas as idades.

Já a secretária adjunta do Desenvolvimento Social, Marlene Azevedo, agradeceu a equipe e parabenizou a gerente do Cras e chefe da unidade, Sinara de Deus, que sempre trabalha para qualificar o serviço do Centro. “Nós vamos tocar em frente este espaço. Vamos empoderar as pessoas que utilizam este espaço para que elas tomem conta do local”.

Sinara emocionada afirmou que é com muita alegria que a Secretaria reinaugura esse espaço que será a segunda casa dos moradores da cidade.

O local realiza o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas acima de 12 anos, adultos e idosos. Os recursos para a obra vieram a partir de uma emenda do Deputado Lira, o qual também esteve presente e prestigiou o serviço desenvolvido na unidade, que é de extrema importância para as pessoas em situação de vulnerabilidade. No ano passado os 18 Centros do DF e mais a rede conveniada atenderam, em média, 7 mil pessoas.

A festa acabou com as dançarinas de dança do ventre do Instituto Acesso e o grupo de capoeira da Administração da cidade. Também estiveram presentes o Administrador de São Sebastião, Rodrigo Padreira, a Administradora do Itapoã, Claudia Santana e a Secretaria adjunta de Política para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Raissa Rossiter.

 

Veja a nossa galeria de fotos

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183