Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/07/13 às 15h44 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Sedest UCB realizam Colóquio sobre acolhimento

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) e a Universidade Católica de Brasília (UCB) promoveu, na última sexta-feira (19), o II Colóquio sobre crianças e adolescentes em acolhimento institucional no Distrito Federal: configurações familiares e redes de proteção do DF.

O secretário adjunto da Sedest, Raimundo Kamir, elogiou a formação da mesa, que contou com a presença de representantes de instituições que atendem crianças e adolescentes. “Faço essa saudação inicial aos participantes da mesa reconhecendo a importância da presença daqueles que atuam promovendo a proteção e a ressocialização de crianças e adolescentes, como a Promotoria dos Direitos da Infância e da Juventude, Vara da Infância e da Juventude e a Defensoria Pública. A construção e a troca de conhecimentos entre nós possibilita mais ações e a garantia de direitos”, ressaltou.

O reitor da UCB, Dr. Afonso Galvão, falou da importância da pesquisa, que resultará em mais ações de proteção. “Reconhecemos a importância dessa pesquisa para a construção de novas leis, novas políticas e práticas humanizantes (a palavra existe. Buscamos no google. Rs) e sustentáveis, que resultarão em uma nova realidade para as crianças e adolescentes”, elogiou.

A apresentação da pesquisa homônima e dos dados teve o objetivo de ampliar o conhecimento em relação à realidade de crianças e adolescentes com múltiplos acolhimentos, suas configurações familiares e a atuação da rede. A ideia foi proporcionar a reflexão e a construção de estratégias para reforçar a provisoriedade do acolhimento e a reintegração familiar e/ou comunitária das crianças e adolescentes acolhidos.

O encontro reuniu técnicos, psicólogos e assistentes que realizam estudos de casos, com a colaboração de pesquisadores da UCB.

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183