Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 19h41 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST participa do lançamento do Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas

(01/09/2011 – 17:49)

Na tarde desta quarta-feira (31), a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), Arlete Sampaio, participou, juntamente com o governador Agnelo Queiroz, do lançamento do Plano Distrital de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O evento ocorreu no antigo Touring de Brasília, espaço onde funcionam o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Brasília, o Núcleo de Atendimento às Pessoas em Plantão Social (NUAPS), o Núcleo Especializado de Abordagem Social (NUASO) e o Núcleo de Atendimento Especializado às Pessoas em Situação de Discriminação Sexual, Religiosa e Racial (NUDIN), todos esses equipamentos da SEDEST.

O Plano é resultado do trabalho realizado pelo Comitê de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, instituído por meio do Decreto nº 32.901, de 3 de maio de 2011. O Comitê é composto por 15 Secretarias de Estado e coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania.

O governador Agnelo Queiroz destacou a importância da SEDEST no Comitê. “É essencial a abordagem social à população em situação de rua que se encontra em drogadição, bem como o fortalecimento dos vínculos familiares”, ressaltou o governador. Também falou das ações inseridas no Plano. “Serão 86 ações a serem realizadas de forma descentralizada e integrada. Sempre em consonância com as diretrizes do Governo Federal, em especial com as Políticas Nacionais sobre Drogas e sobre o Álcool e com o Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas”, disse. “Dessas ações, 43 são de prevenção, 36 de recuperação (incluindo ações do Sistema Único de Assistência Social – SUAS) e 07 de combate ao tráfico de drogas”, enfatizou o governador.

Na ocasião, também foi inaugurado mais um Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras drogas (CAPS ad III). Participaram do evento os secretários de Estado de Governo, Paulo Tadeu, de Segurança Pública, Sandro Avelar, de Saúde, Rafael Barbosa, de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, de Publicidade Institucional, Abimael Nunes, de Ordem Pública e Social, Agrício da Silva, de Esporte, Célio René, da Criança, Dioclécio Campos, da Juventude, Fernando Neto, de Comunicação, Samanta Sallum, de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Josefina Serra dos Santos, da Mulher, Olgamir Amancia, o secretário Particular do governador Particular do governador, Bolivar Rocha, o chefe da Casa Militar, tenente coronel Rogério Leão, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Roberto Rosback, a diretora geral da Polícia Civil, Mailine Alvarenga, o senador Rodrigo Rollemberg, os deputados federais Erika Kokay e Ronaldo Fonseca, os deputados distritais Chico Vigilante, Cristiano Araújo, Evandro Garla, Luzia de Paula e Washington Mesquita, a procuradora geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Eunice Carvalhido, e o juiz da Vara de Infância, Renato Rodovalho, entre outras autoridades.

 

Com informações da Secretaria de Estado de Comunicação do Distrito Federal.

a

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183