Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 19h26 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST inaugura CRAS P Sul

(25/08/2011 – 16:51)

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), inaugurou o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS P Sul na Ceilândia, nesta quarta-feira (24).

O CRAS P Sul atenderá as 15 mil famílias em situação de vulnerabilidade social dos Condomínios Sol Nascente e Pôr do Sol, além do P Sul. Com equipe especializada de psicólogos e assistentes sociais, a Unidade acompanhará as famílias beneficiárias do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Como a região do Sol Nascente recebe obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o CRAS P Sul também realizará o trabalho técnico-social de preservação das moradias e equipamentos públicos instalados e os que serão construídos, preservação do meio ambiente, coleta seletiva do lixo, entre outros.

Na inauguração, o governador Agnelo Queiroz enfatizou que a prioridade deste Governo é reduzir a desigualdade social no DF. “Implantar o CRAS P Sul significa atender nossa população que mais precisa de governo”, disse o governador.

A secretária Arlete Sampaio ressaltou que, em apenas 8 meses de gestão, o GDF já inaugurou três CRAS. Dois desses inaugurados no aniversário de Brasília: CRAS Sobradinho II e CRAS Estrutural. “Aproximar os equipamentos públicos das comunidades que mais precisam é uma realidade neste Governo”, declarou. Na ocasião, a secretária anunciou o início da atualização cadastral de 167 mil famílias beneficiárias do Bolsa Família a partir de 1º de setembro.

O administrador Regional do P Sul, Ari de Almeida, falou do passo importante que o GDF realiza para reduzir a desigualdade social na região com a inauguração do CRAS P Sul.

Estiveram presentes cerca de 300 pessoas do P Sul, Sol Nascente, Pôr do sol e o governador Agnelo Queiroz, a secretária de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, os secretários de Esporte, Célio René, de Publicidade, Abimael Nunes, de Juventude, Fernando Neto, o secretário particular do Governador, Bolivar Rocha, a subsecretária de Assistência Social, Ana Lígia Gomes, o subsecretário de Justiça, Todi Moreno, o administrador Regional da Ceilândia, Ari de Almeida, o Prefeito Comunitário do P Sul, Washington Rodrigues, os deputados distritais Chico Vigilante e Luzia de Paula, os coordenadores do CRAS P Sul, Edna Alves, do CRAS Ceilândia Norte, Alcileide Coelho, do CRAS Ceilândia Sul, Nathália de Freitas, além de representantes da comunidade.

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183