Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 19h53 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Sedest e parceiros realizam a IV Conferência Anual da Rede Global de Crianças Desaparecidas

(13/02/2012 – 17:26)

 

Nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST), o Centro Internacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (ICMEC) e a Secretaria de Direitos Humanos (SDH/PR) realizaram a 4ª. Conferência Anual da Rede Global de Crianças Desaparecidas (GMCN), e a reunião da Rede nNacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos (ReDESAP).

O evento reuniu países dos quatro continentes para discutir a questão das crianças desaparecidas e raptadas. O objetivo é estimular uma resposta completa e efetiva por meio do compartilhamento de informação e da criação de parcerias com foco nas tendências, pesquisas e iniciativas específicas de cada país, além de boas práticas no âmbito global.

Paralelo ao evento internacional, os organizadores discutiram a possibilidade de formulação de uma política nacional sobre crianças desaparecidas, específica ao contexto brasileiro. Participantes apresentaram boas práticas desenvolvidas em seus países e estados no intuito de ajudar o país a identificar indicadores nacionais e requisitos mínimos para compor e desenvolver as diretrizes nacionais de um plano de resposta eficaz e centrado na cooperação interestadual e nacional para lidar com casos de crianças desaparecidas. A criação de um plano nacional é um passo essencial para a harmonização de práticas e procedimentos que garantam a recuperação imediata e segura de crianças desaparecidas e raptadas em todo o Brasil.

 

 

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 162
Governo do Distrito Federal