Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/13 às 22h00 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Sedest e CAS – DF realizam as primeiras Conferências Regionais

Moradores de Sobradinho, Sobradinho II, Fercal, Planaltina, Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Guará e Park Way se reuniram para debater a política de Assistência Social do DF.

Avaliar a política de assistência social no DF foi um dos principais objetivos da Conferência Regional de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal realizada na sexta-feira (19). A atividade reuniu representantes da sociedade civil, usuários, profissionais, gestores e integrantes do governo.

CR1

A presidenta do Conselho de Assistência Social (CAS – DF), ao abrir encontro, afirmou: “As conferências, que acontecem de dois em dois anos, são um momento importantíssimo para avaliar o que foi realizado e para elaborar novas propostas de melhorias do serviço da assistência social (SUAS). Dessa forma, estamos fortalecendo a democracia participativa, na medida em que nós estamos aqui reunidos, sociedade civil e governo, decidindo juntamente ações sobre a política de assistência social”, declarou.

A etapa inaugural reuniu mais de 200 pessoas, que debateram pela manhã e tarde a política de assistência social e o tema Financiamento e Consolidação do Sistema Único de Assistência Social.

Para Daniel Seidel, secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, as conferências são fundamentais para avaliação da Política de Assistência Social. “A consolidação do SUAS só acontece com diálogo e com a participação do usuário, por isso, a equipe da Sedest está aqui para ouvir de vocês as necessidades de cada Região Administrativa”, assegurou.

CR4

Artesã, Edna Borges Corrêa, moradora da Comunidade Renascer, localizada na área rural de Sobradinho, integrante do conselho regional de Saúde daquela R.A, afirmou que adora participar de conferências, pois, para ela, “é o momento onde as pessoas têm voz ativa, que podem falar o que pensam, onde podemos lutar para aquilo que pode melhorar nossa área”. Edna relatou que já participou das conferências da saúde, de cultura e de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

CR5

 

 

Núcleo Bandeirante, Park Way, Candangolândia e Guará

No sábado (20) a Conferência Regional do Núcleo Bandeirante, Park Way, Candangolândia e Guará reuniu 164 pessoas para debaterem assuntos referentes à Política de Assistência Social. Estiveram presentes o Secretário Adjunto da Sedest, Raimundo Filho, a Vice-presidente do Conselho de Assistência Social, Marlene Azevedo, e os administradores regionais do Núcleo Bandeirante, Elias Dias, e da Candagolândia, João Hermeto.

s3

A abertura do evento contou com a participação do grupo cultural Namastê, que desenvolve trabalho de inclusão de pessoas com deficiência por meio da dança cigana no Núcleo Bandeirante. Antes do início dos trabalhos no período da tarde foi realizada apresentação de balé e orquestra pela entidade Santo Anibal do Guará. Os participantes da conferência tiveram a oportunidade de apreciar uma apresentação de grande qualidade cultural feita por jovens da cidade.

Também no sábado a Conferência Regional de Planaltina realizada reuniu 135 participantes e também avaliou de acordo com as necessidades da cidade os problemas e os avanços na política de Assistência Regional.

foto 6

Para conhecer o calendário das outras 13 Conferências Regionais, basta acessar no banner principal do site da Sedest www.sedest.gov.br.

 

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183