Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 20h23 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST comemora Dia das Mães em Santa Maria

(15/05/2012 – 16:27)

Na sexta-feira (11) a Região Administrativa de Santa Maria comemorou o Dia das Mães com programação especial realizada por algumas das unidades da SEDEST.  O Restaurante Comunitário e os centros de atendimento CRAS e Cose prepararam festejos para homenagear as mães da cidade.

O Restaurante Comunitário, em parceria com a administração de Santa Maria, serviu o prato preferido dos clientes: a feijoada, incrementada com um gostoso arroz colorido. Ao som de artistas locais, as mães da cidade receberam certificados de “Super Mãe”, agradecendo pelo carinho dedicado aos filhos, além de brindes e poesias.

Homenageada pelo Administrador Neviton Pereira Junior, Dona Luzia Rodrigues, servidora do CRAS e moradora da quadra 218 Norte, relatou o motivo de tamanho reconhecimento: “Sou uma mãe amiga. Procuro ouvir e entender minhas duas filhas. Faço o possível para sempre estar perto delas”.

Para a Subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional da SEDEST (SubSAN), Maria de Fátima Carvalho, o festejo é uma maneira de reconhecer a dedicação das mães: “Essa homenagem foi pensada para agradecer às mães pelo amor dedicado todos os dias aos seus filhos”. 

Na festa idealizada e preparada pelos funcionários do CRAS e do Cose, as atividades foram realizadas especialmente para elas. A ideia era fazer com que as mães voltassem a ser criança e se divertissem com brincadeiras, como a corrida do ovo e desfile de moda.  As homenageadas ainda receberam prêmios.

Durante o evento foi exibido para as mães o vídeo produzido pelos adolescentes que participam do ProJovem (Programa Nacional de Inclusão de Jovem). Nas imagens, meninos e meninas erguiam cartazes com dizeres e felicitações pela data, o fundo musical ficou por conta de Chico Buarque com “Meu Guri”. Hessley Brito, servidor do CRAS e mestre de cerimônias da festa, contou que o vídeo era uma forma de agradecimento. “Fizemos o vídeo para vocês com muito carinho. Agradecemos por tudo, guerreiras”.

A decoração da festa ficou por conta de Dona Undelina Alves, 80 anos, responsável pelas Oficinas de Flores ministradas no Cose. Tecidos coloridos ganharam forma e enfeitaram todo o ambiente. “Fico feliz de ver minhas flores deixando essa festa importante tão bonita. Me sinto homenageada também. Minhas filhas não estão aqui, mas sei que sou uma mãe, mas me sinto um pouquinho, de cada um que está aqui”, confidenciou a artesã.

 

 

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183