Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/21 às 12h41 - Atualizado em 18/03/21 às 17h12

Sedes nomeia mais 112 aprovados em concurso público

Em menos de um ano, essa é a quarta leva de convocação dos profissionais

 

A população do Distrito Federal recebe mais 112 novos servidores para reforçar a Política Públicas de Assistência Social. A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) assinou, nesta terça-feira (16), a nomeação de mais aprovados no concurso público para a pasta.

 

“Esses servidores chegam para reforçar o trabalho de enfrentamento à pandemia na garantia de direitos da população, em especial a mais vulnerável”, comemora a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. “A proteção social é sim uma das áreas prioritárias do GDF e nós vamos continuar atuando para que nossa rede socioassistencial seja cada vez mais fortalecida”, garante a gestora.

 

Com essa nova leva, a quarta em menos de um ano desde a primeira convocação, em maio de 2020, a secretaria atinge o total de 370 pessoas que passam a integrar o quadro de profissionais da Sedes.

 

A partir dos próximos dias, começam a tomar posse 48 assistentes sociais, 25 agentes sociais, 17 psicólogos, 11 técnicos administrativos, 5 nutricionistas, 4 profissionais da área de direito e legislação e 2 de comunicação social.

 

Presente na cerimonia simbólica de posse, no Palácio do Buriti, na manhã desta terça-feira, a recém-nomeada assistente social Luiza Sousa de Carvalho, de 28 anos, chegou a fazer estágio no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Varejão durante a faculdade. “Foi quando tive certeza de que minha atuação, realmente, seria na Política de Assistência Social”, conta a doutoranda pela Universidade de Brasília (UnB).

 

Orientações para a posse

 

Para a posse, os passos são os seguintes, nessa ordem: perícia, agendamento pelo Minha Agenda Virtual e ida à Sedes na data marcada.

 

A Sedes orienta aos nomeados não irem diretamente à secretaria. É preciso agendar a perícia médica (gpss.adm@economia.df.gov.br e a posse. Para evitar aglomeração, recomenda-se chegar com 5 minutos de antecedência e desacompanhado. O uso da máscara e o respeito ao distanciamento social são obrigatórios.

 

Dúvidas devem ser encaminhadas para sedesduvidasposse@gmail.com ou (61) 3773-7161.

 

O candidato precisa apresentar a documentação original e cópia. Não sendo recebida documentação incompleta.

 

De acordo com o Regime Jurídico dos Servidores Públicos civil do Distrito Federal, das autarquias e das fundações públicas distritais – Lei complementar nº 840, de 23/12/2011; os aprovados têm o prazo improrrogável de 30 dias, contados da publicação do ato de nomeação, para apresentarem a documentação necessária para a posse. Após esse procedimento, são até cinco dias úteis para entrar em serviço.

 

O candidato aprovado, no prazo de cinco dias contados da publicação do ato de nomeação, pode solicitar seu reposicionamento para o final da lista de classificação.

 

Confira:

 

Exames necessários

 

Documentação exigida

 

Local da posse:

SEDES

Gerência de Registros Funcionais (Gerf)

SEPN 515 Bloco A Ed. Banco do Brasil – Asa Norte – Sala 303.

 

Ádamo Araujo

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183