Governo do Distrito Federal
10/01/22 às 16h30 - Atualizado em 14/02/22 às 11h03

Sedes busca parceria para atuar na formação dos profissionais

Instituições serão responsáveis por aprimorar a educação permanente no âmbito distrital

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), torna pública a convocação de Instituições de Ensino Superior (IES), públicas e privadas, para participarem de processo de seleção para composição do Núcleo Distrital de Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (Nudep/Suas).

 

A chamada pública tem o objetivo de selecionar duas IES para aprimorar a educação permanente no âmbito distrital. Também tem como finalidade a produção de conhecimento, a elaboração de diagnósticos de necessidades de qualificação dos trabalhadores.

 

As Instituições convocadas vão promover o planejamento de ações de formação, a capacitação, socialização e disseminação das informações e conhecimentos produzidos e a validação de certificados de ações de formação e capacitação.

 

Para participar do chamamento, as IES, públicas ou privadas, serão selecionadas de acordo com os requisitos: ser credenciada pelo MEC há pelo menos quatro anos; ofertar, no mínimo, três cursos reconhecidos pelo MEC e os cursos classificados nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas.

 

A candidatura das IES será realizada por equipe técnica da Sedes composta por dois servidores designados pelo Subsecretário de Gestão da Informação, Formação, Parcerias e Redes. A classificação e seleção das IES para compor o Nudep/Suas vai ser feita mediante análise e atribuição de pontuação de acordo com os critérios do edital.

 

Para as instituições é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no site da Sedes até o dia 10 de fevereiro. Demais informações e requisitos sobre o edital de chamamento público, estão neste link.

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 162
Governo do Distrito Federal