Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/20 às 12h55 - Atualizado em 26/04/20 às 12h55

Sedes avalia ações e traça planejamento das próximas medidas a serem adotadas

Especialistas se encontraram para discutir, no âmbito da assistência social do Distrito Federal, o trabalho para o enfrentamento à pandemia de Covid-19

 

Coordenadores, diretores e chefes de serviço debateram estratégias de atuação. Divulgação\SEDES

A equipe da Subsecretaria de Assistência Social, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), reuniu-se durante o fim de semana com um propósito: elaborar novas estratégias socioassistenciais capazes de resguardar a população mais vulnerável do Distrito Federal do contágio do novo coronavírus.

 

O encontro deu início à elaboração de um planejamento com o objetivo de antecipar a pasta às necessidades da comunidade e melhor atender as demandas da população vulnerável do DF. Durante o debate foram discutidas as especificidades de cada região administrativa com o intuito de estabelecer os principais pontos de atuação em cada uma delas.

 

A reunião proporcionou o debate entre coordenadores, diretores e chefes de serviços da subsecretaria para avaliar a eficácia das medidas adotadas até o momento. A equipe fez uma análise crítica das ações de curto, médio e longo prazo, levando-se em consideração as experiências vividas até o momento.

 

As ações têm sido voltadas, principalmente, para o combate à proliferação da Covid-19. No entanto, também são desenvolvidas medidas preventivas ao contágio desta população, entre outras iniciativas, pelo acolhimento social.

 

A partir de informações do Cadastro Único (CadÚnico) e com base em tópicos abordados, será estruturado, no decorrer das próximas semanas, um plano de atendimento voltado ao público de cada região.

 

“O grande objetivo é garantir a essas pessoas a renda, a alimentação e um acompanhamento familiar em articulação com outras políticas públicas, como a política de trabalho e a política habitacional. Esse somatório de fatores é muito importante para assegurarmos mudanças de fato na vida das famílias”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

 

Ádamo Araujo

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183