Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/13 às 22h33 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Secretário Daniel Seidel ministra aulas para servidores

 

SED 1740

Na última sexta-feira (15), o Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda e professor de Psicodrama, Daniel Seidel, ministrou aula para os funcionários da Sedest que atuam na Unidade de Acolhimento para Crianças e Adolescentes da Sedest, Giração. Representantes de instituições ligadas ao tema, como o Fórum de Meninos e Meninas do DF, também participaram do evento, realizado no Centro de Treinamento e Capacitação da Sedest.

Noções de fortalecimento de vínculos e ações que colaboram para o empoderamento; exemplos de interações e diálogos; comunicação verbal e não verbal; maneiras de estímulo à construção de opiniões positivas e à desconstrução de opiniões negativas, foram alguns dos assuntos abordados na aula.

Com os temas “Comunicação Humana e a Teoria do Vínculo”, a aula integra um curso que faz parte do processo de reordenamento da Unidade. Seidel reforçou a importância do conteúdo das aulas. “A comunicação é fundamental para estabelecer vínculos. Desejo que as aulas contribuam com o processo de construção do protagonismo das crianças e adolescentes que atendidas pela Secretaria”, explicou.

Layane Maria, 25 anos, representante do Fórum Meninos e Meninas do DF, comentou sua participação e no que o conteúdo colaborou para o trabalho que desenvolve. “Em um dos encontros do Fórum me convidaram para participar de reuniões sobre o funcionamento do Giração e lá recebi o convite para as aulas. Esta capacitação é muito bom, pois recebi informações que enriquecem meu trabalho, além disso, mudou minha visão sobre o diálogo, me fazendo perceber minhas dificuldades na comunicação da fala e do corpo”, explicou.

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183