Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/08/15 às 12h34 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Realizada mais uma edição do Projeto Gabinete Perto

Sobradinho foi a terceira cidade visitada pelo Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco

Dando continuidade ao projeto de conhecer de perto a realidade e as necessidades das comunidades assistidas pela Sedhs, aconteceu nesta sexta-feira (20), o terceiro Gabinete Perto. Além de ouvir os moradores , o secretário reuniu-se também com os servidores que trabalham na unidade de atendimento de Sobradinho. A secretária adjunta Riane Vasconcelos participou do encontro e ouviu, junto com o secretário, as  demandas dos servidores e dos moradores.

Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
gabinete sobradinho

Na reunião com os servidores, muitas dúvidas foram levantadas e sanadas. O secretário deixou claro seu projeto de trabalho e respondeu com total transparência e clareza todas as questões colocadas. Ele lembrou ainda sobre a importância da política de assistência social. “Essa é uma política da mesma importância das políticas de saúde, educação e segurança”. Marcos Pacco conversou ainda com as crianças atendidas no Cose, onde também ouviu, de cada uma delas, seu pedidos e anseios.   

Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
gabinete sobradinho 4

Os servidores se sentiram motivados com a visita do secretário e da equipe da secretaria. “Essa iniciativa de vir até o servidor que está aqui na ponta é excelente. Vimos o quanto o secretário está aberto. Ele veio e mostrou o que está acontecendo, trouxe respostas. Ouviu as nossas dificuldades e mostrou as dele também. Deu ânimo”, afirmou Luciana de Araújo Falcão, Assistente Social do Cras, Sobradinho I.

Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
gabinete sobradinho 8

Luciana de Araújo Falcão, Assistente Social do Cras Sobradinho I

A reunião, para a psicóloga do Cras Sobradinho, Isabel Cristina, foi também muito positiva. “Já participei de outras reuniões que eram apenas políticas e o secretário abordou as questões de forma mais técnica, mostrando o que se pode e o que não se pode fazer”, comentou Isabel. 

Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
gabinete sobradinho 7Isabel Cristina, pscicologa do CRAS Sobradinho I

Já a coordenadora do Creas de Sobradinho, Raquel Rolim, falou sobre o receio que os servidores sentem quando um gestor novo assume a secretaria. “Ficamos com medo das coisas andarem para trás, mas o secretário Marcos deixou muito claro o que está sendo feito. O que cria um grande descontentamento é a gente nem saber o que está acontecendo e ele explicou tudo e o porquê algumas coisas não podem ser feitas”.

Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
gabinete sobradinho 9Raquel Rolim, coordenadora do CREAS Sobradinho I

 

gabinete sobradinho 10

Logo após a conversa com os servidores foi a vez de ouvir os moradores, que foram atendidos individualmente. O senhor José Carlos, da Vila Rabelo, em Sobradinho II, conversou com o secretário e ficou muito entusiasmado com o Projeto Gabinete Perto. “Sempre fui atendido por assessores e hoje pude trazer para o próprio secretário minha necessidade. Olhei nos olhos dele, foi uma conversa sincera.” comemorou o morador.    

 

José Carlos, participante da comunidade
Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs


gabinete sobradinho 2

Entre tantos moradores que puderam levar suas solicitações estava Aline Lourenço, que é Conselheira Tutelar na Fercal. “Trouxe para ele as solicitações da nossa comunidade. Essa é uma excelente oportunidade do governo e da sociedade se comunicarem. Uma oportunidade de participarmos efetivamente do governo”, finalizou a conselheira.

 

 

Aline Lourenço, Conselheira Tutelar na Fercal
Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183