Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 20h21 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Primeira dama da Colômbia visita Restaurante Comunitário de Sobradinho II

 (08/05/2012 – 16:10)

Na última quarta-feira (25), a Primeira Dama da Colômbia, María Clemencia Rodríguez de Santos, acompanhada de comitiva, esteve em Sobradinho II e conheceu as instalações do Restaurante Comunitário, como parte da agenda de visitas a instituições brasileiras.  

O objetivo da vinda de María Clemência ao Brasil foi conhecer políticas brasileiras de combate à fome e à extrema pobreza, os equipamentos de assistência social, as unidades de SAN – Segurança Alimentar e Nutricional. “O que percebemos hoje é que o trabalho em equipe pode dar certo. Tomemos para nós o exemplo do Restaurante Comunitário”, comentou María aos integrantes da comitiva colombiana.

Subsecretária de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) da SEDEST, Maria de Fátima Carvalho, ressaltou o quanto a visita é positiva, e destaca que é importante apresentar as ações para referendar o trabalho desenvolvimento nacionalmente: “É necessário mostrar experiências do Brasil, referência em SAN. O DF é vitrine das políticas nacionais”.

Em agenda que incluiu reunião com a Ministra Tereza Campello no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), María Clemencia conheceu os programas sociais de distribuição de renda e superação da pobreza, em especial, o Brasil Sem Miséria.  

Parceria com o MDS

O MDS possui projeto de cooperação técnica com a Colômbia intitulado “Apoio Técnico ao Fortalecimento da Política de SAN da Colômbia” que se concentra no intercâmbio de experiências, compartilhamento de conhecimentos, metodologias e práticas de gestão do Sistema Integrado de Segurança Alimentar e Nutricional do Brasil, bem como programas e ações para fortalecer a política de segurança alimentar e nutricional colombiana.

A parceria contempla atividades para o desenvolvimento de estratégias de educação, informação e comunicação para alimentação saudável e educação alimentar e nutricional adequada; ações de monitoramento e avaliação na área de SAN e desenvolvimento de habilidades para a elaboração e implementação de programas e normas de Segurança Alimentar e Nutricional.

 

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183