Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/20 às 18h08 - Atualizado em 1/12/20 às 19h15

Novos agentes sociais começam a atender nas unidades socioassistenciais

Eles passam por uma ambientação para conhecer a Secretaria de Desenvolvimento Social e o serviço que vão prestar à população em vulnerabilidade social

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) recebeu na tarde desta terça-feira (17) 37 novos agentes sociais aprovados no último concurso público que já tomaram posse. Desde maio, quando foram nomeados 91 técnicos administrativos, a Sedes tem promovido esses encontros para apresentar a secretaria, definir as lotações provisórias e repassar as primeiras orientações de trabalho.

 

Nesta semana, o encontro com mais 72 recém-empossados foi dividido em dois dias. Na terça, os 37 agentes sociais (nível médio). Nesta quarta-feira (18) será a vez de 34 especialistas nomeados para cargos de nível superior, além uma cuidadora social (nível médio). Foram chamados para a reunião desta quarta os especialistas em Administração, Ciências Contábeis, Direito e Legislação, Economia, Estatística, Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Educador Social.

 

A primeira reunião dessa segunda leva de nomeações foi na semana passada, com 26 aprovados que tomaram posse nos primeiros dias após a publicação da nomeação no final de outubro. Foram nomeados, no total, 156 aprovados no concurso que tem até o dia 27 de novembro para tomar posse.

 

Os recém-empossados que participam dessas reuniões são distribuídos para trabalhar nas unidades socioassistenciais que têm cargos em vacância e necessitam de novos servidores. Neste mês, eles passam por uma espécie de ambientação, ou seja, os aprovados são deslocados para uma das unidades para conhecer a Secretaria e o serviço que vão prestar à população em vulnerabilidade social.

 

“Quando vocês forem mexer com os processos, sempre lembrem que tem uma vida ali aguardando a sua atuação. Eu espero que vocês tenham o espírito do serviço público que é tentar fazer o bem e o correto sem saber quem são aquelas pessoas. Para mim vocês são os atores mais importantes de todo o processo”, destacou a secretária-executiva de Desenvolvimento Social, Ana Paula Marra.

 

Até o momento, foram convocados servidores que tomaram posse até o dia 16 de novembro. Os demais recém-empossados deverão aguardar para serem chamados nos próximos dias para as reuniões.

 

Cynthia Ribeiro

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183