Governo do Distrito Federal
25/02/22 às 21h08 - Atualizado em 2/03/22 às 12h10

Novo prazo para propostas de instalação de abrigos institucionais

Governo dá mais tempo para entidades que pretendem participar do certame cumprirem as exigências do edital

 

Organizações da sociedade civil (OSC) que desejam concorrer no edital para implantação e execução do Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas Idosas, na modalidade abrigo institucional, precisam ficar atentas às novas datas.

 

De acordo com a retificação de edital pulicada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) no Diário Oficial do Distrito Federal na quinta-feira (24), o recebimento dos envelopes com as propostas vai ocorrer de 21 a 26 de março. Anteriormente, a entrega da documentação seria nos primeiros dias deste mês.

 

Outra alteração descrita na retificação é a exclusão do profissional auxiliar de cuidador dentro da equipe mínima de trabalho. As demais especialidades, no caso, coordenador, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e cuidador, permanecem inalteradas.

 

As alterações são fruto de audiências públicas ao longo desta semana por meio da plataforma Zoom. As discussões foram acerca dos editais publicados neste mês de fevereiro que tratam da oferta de vagas de acolhimento institucional. Além das vagas para pessoas idosas, ocorre a seleção de instituição para gerenciar unidades de acolhimento para crianças, jovens e adultos com deficiência (residência inclusiva).

 

“A participação da sociedade na estruturação desses editais contribui demais para a melhoria do trabalho e na implantação de um serviço que, de fato, atenda aos anseios do público”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

 

Ádamo Dan

 

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 162
Governo do Distrito Federal