Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/02/21 às 18h11 - Atualizado em 7/02/21 às 18h11

NOTA – 07/02/2021

A paralisação dos serviços socioassistenciais, incitada pelo Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultural do GDF (SINDSASC), na última quinta-feira, dia 4 de fevereiro, mostra-se desarrazoada. A greve acaba penalizando a população do Distrito Federal, que já sofre com os efeitos nefastos da pandemia da Covid-19.

 

Pressionar pela vacinação, tentando alterar os critérios de prioridades que foram elaborados pelos técnicos do Ministério da Saúde, em conjunto com a Secretaria de Saúde do DF, demonstra a falta de sensibilidade e empatia por parte do Sindicato, com aqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.

 

Temos a convicção que a grande maioria dos servidores públicos estão compromissados com a população do Distrito Federal; e todas as providências para reduzir os riscos de transmissão do novo coronavírus foram tomadas pela SEDES, seguindo as orientações dos órgãos de Saúde e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

 

Convidamos todos a refletir quanto à condição de servidor público no contexto de pandemia da Covid-19, uma vez que os servidores públicos, em especial da assistência social, tiveram seus direitos constitucionais e empregos mantidos e não sofreram redução salarial ou corte de benefícios, medidas essas que atingiram milhares de trabalhadores mundo a fora.

 

Cumprindo com as diretrizes estabelecidas e preocupados com a saúde dos servidores, foram disponibilizados para as 83 unidades da Secretaria os kits de equipamentos de proteção individual (EPIs) contra a Covid-19, contendo: máscara de proteção facial, álcool gel, termômetros digitais, barreiras físicas de acrílico, marcações para o distanciamento social. Além disso, o Governo nomeou 258 novos servidores concursados, medida que busca a reestruturação da pasta.

 

Até 6 de fevereiro, 1.276 pessoas, entre profissionais e usuários da Rede Socioassistencial do DF, já tinham sido vacinadas. Estão entre os imunizados: idosos, pessoas com deficiência, cuidadores, agentes sociais e técnicos administrativos, as equipes do núcleo de serviço funerário, além dos assistentes sociais que atuam em hospitais, dentre outros.

 

O momento exige, além de todo cuidado, serenidade e paciência.Todas as categorias de servidores públicos são importantes e cada cidadão do GDF merece atenção.

 

Todo esforço vem sendo empreendido e, muito em breve, teremos acesso a vacina, conforme for sendo executado o cronograma de aquisição e distribuição do governo federal.

 

Mayara Noronha Rocha

Secretária de Estado de Desenvolvimento Social

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183