Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/04/20 às 15h54 - Atualizado em 15/04/20 às 17h05

Mayara Noronha realiza a primeira reunião de equipe na Sedes

Nova secretária focou o discurso em tópicos importantes como melhorar o fluxo do atendimento à população e o acolhimento às pessoas em situação de rua

 

Secretária tratou de pautas urgentes durante o encontro. Foto: Sedes

Estratégias para melhorar o atendimento à população vulnerável e dinâmica do trabalho de acolhimento às pessoas em situação de rua. Entre outros assuntos, esses foram os mais enfatizados durante a primeira reunião realizada por Mayara Noronha à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, no início da tarde desta quarta-feira (15), na sede da pasta, na Quadra 515 da Asa Norte.

 

Durante cerca de duas horas, a secretária articulou metodologias tanto para o atendimento quanto para o acolhimento, além de assuntos como redução no tempo para entrega de cestas emergenciais, parcerias com a iniciativa privada, recebimento de doações da comunidade e o concurso público da pasta.

 

De acordo com Mayara, a população e o servidor são as peças principais para que toda a engrenagem da secretaria funcione adequadamente. “Temos desafios a serem vencidos. Para isso, montamos uma equipe que funciona praticamente 24 horas, capaz de sanar, ao seu tempo, cada uma dessas questões”, enfatiza.

 

Após começar a conhecer alguns dos setores de trabalho, ela conversou com servidores, tanto para conhecer as demandas como para se inteirar da logística de atuação de cada um. “Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, estamos num período de enfrentamento e resolução de problemas. Enquanto um grupo atua no que é mais urgente, outro vem traçando um planejamento a longo prazo”, finaliza.

 

Ádamo Araujo

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183