Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/12/13 às 20h43 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

GT debate alternativas para o desenvolvimento social do DF

PC0200340

 

Na manhã de hoje (02), o secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, particiou do encontro do Grupo de Trabalho (GT) de Desenvolvimento Econômico e Combate às Desigualdades Sociais no DF, que reúne as Secretarias de Estado de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico. O Grupo de Trabalho integra o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Distrito Federal (CDES-DF). Na ocasião, os integrantes do GT apresentaram os encaminhamentos dados às propostas que foram deliberadas na 5º Reunião do Pleno.

As propostas tem como objetivo fortalecer a cultura e o turismo como eixos econômicos, e incentivar a realização e integração territorializada das políticas públicas governamentais. O intuito dessas ações é desenvolver e, principalmente, diversificar a base econômica do Distrito Federal, e criando condições para a diminuição da desigualdade social.

 Daniel Seidel ressaltou a importância da unificação das políticas públicas governamentais, por meio da definição de unidades territoriais como o Mapa da Exclusão, com o objetivo de identificar oportunidades de desenvolvimento econômico e social que podem ser levadas àqueles cidadãos que moram em áreas carentes.

“Esse momento é fundamental para nós gestores de políticas públicas, pois realizar um balanço do quanto nós conseguimos alcançar nas metas é necessário para garantir que as políticas alcancem seus objetivos. Significa que este Grupo de Trabalho está cumprindo o papel de pensar estrategicamente tudo que foi pensado anteriormente. Nesse momento, o que se deseja é fazer com que as várias secretarias tenham uma interação entre o pensar o planejamento de cada área e o realizar”, disse.

Para o secretário da Sedest, o Conselho, nesse momento, ajuda cada secretaria a voltar a ter uma visão do todo no desenvolvimento do DF, em uma perspectiva que integra a nossa Região Metropolitana que integre os que estão ainda em situação de pobreza. “Os Grupos de Trabalho possibilitam ter uma visão mais aprofundada do que vem sendo realizado por cada Secretaria. Compartilhar experiências, avanços, desafios é fundamental para que a política pública se aprofunde e proporcione melhoras reais e efetivas na vida da população do Distrito Federal”, finalizou.

fotodesenvolvimento021213-1

Com informações: Ascom – CDES/DF

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183