Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/13 às 12h45 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

CRAS São Sebastião realiza ação no acampamento “15 de agosto”

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São Sebastião realizou no último sábado (20/07/2013) acompanhamento às famílias do Acampamento “15 de agosto”. A atividade que beneficiou cerca de 50 famílias que moram no assentamento contou com a participação de psicólogos, assistentes sociais e pedagogos, e teve como objetivo o enfrentamento das situações de vulnerabilidade vivenciadas no acampamento e garantir o acesso à política de assistência social às famílias assentadas no local.

DSC06166

As famílias tiveram a oportunidade de falar sobre suas necessidades e conhecer o trabalho desenvolvido pelo CRAS e o Serviço de Atenção Integral a Família (PAIF), também participaram de atividades em grupo e produziram material que irá subsidiar a equipe da Unidade para o acompanhamento sistemático e continuado a comunidade.

DSC06185

Kelly Cristina M. de Matos, uma das líderes do assentamento, elogiou a ação do Centro de Referência da cidade. “Esse trabalho é de grande importância, porque muitas vezes não sabemos a quem procurar, onde buscar, a quem perguntar e esse trabalho tem proporcionado isso. Quantas coisas que a gente jamais imaginaria que teríamos direitos. O CRAS tem nos ajudado muito, já o consideramos como parceiro. Hoje vemos que o trabalho da transferência de renda é só uma fatia do trabalho do CRAS, não adianta nada só essa questão de renda se outras coisas não forem trabalhadas com a comunidade, pois o universo e o mundo em que vivemos vai muito mais além e tem muitas outras questões, algumas vezes mais importantes”, disse.

DSC06185

Para a coordenadora do CRAS de São Sebastião, Luciana Cardoso Leão, essas ações são fundamentais, pois aproximam a Unidade da comunidade. “Esta atividade é nosso segundo momento de atuação no Assentamento “15 de Agosto”, primeiramente procuramos verificar e garantir o acesso das famílias ao Cadastro Único do Governo Federal, como parte do Plano do DF Sem Miséria, após concluída essa etapa, voltamos à comunidade para trabalhar com as famílias a prevenção de ruptura de laços, promover o acesso e usufruto de direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida das famílias e da comunidade na sua totalidade”, afirmou.

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183