Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/13 às 20h37 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

CRAS Paranoá recebe Comitiva Internacional

CRAS-paranoá

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Paranoá recebeu nesta sexta-feira visita de Comitiva Internacional, formada por representantes do Senegal, Equador, Colômbia e Indonésia, além de servidores do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome – MDS.

A atividade contou com a participação de família uma acompanhada pelo CRAS e beneficiária do Programa Bolsa Família. Genitora e provedora de sua família, Cássia contou sua história de superação e falou como o acompanhamento familiar realizado pelo CRAS e a ajuda de seu filho mais velho Rafael foram fundamentais para que ela conseguisse superar a situação de grande vulnerabilidade que se encontrava quando conheceu a unidade. A história de Cássia emocionou os visitantes.

A Coordenadora do CRAS Paranoá, Sissi Mara Andrade Alves, pediu aos visitantes que ao voltar aos seus países não enfatizassem somente a experiência econômica que o Programa Bolsa Família possibilita, mas especialmente o acompanhamento familiar que a equipe técnica do CRAS realiza com as famílias, por meio dos Grupos de Reflexão e Socioeducativo, possibilitando o fortalecimento dos Vínculos Familiares e Comunitários.

Gardênia Scapim, Diretora de Atenção Integral às Famílias, também acompanhou a comitiva e reforçou a importância dessas Unidades para a política de Assistência Social. “Os CRAS do Distrito Federal são exemplos de experiência exitosa para o Brasil e para o mundo e isso é motivo de muito orgulho para os profissionais que trabalham na SEDEST”, afirma a Diretora.

 

 

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183