Governo do Distrito Federal
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1/06/21 às 16h28 - Atualizado em 1/06/21 às 16h32

Cras Estrutural faz 168 atendimentos em mutirão

Secretaria de Desenvolvimento Social ampliou número de servidores na unidade para realizar ações como inclusão no Cadastro Único

 

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Estrutural funcionou em regime de plantão no sábado (29). Com reforço de servidores de Ceilândia, Sobradinho e dos centros de convivência, a unidade abriu as portas para atendimentos socioassistenciais e registros no Cadastro Único. Ao todo, 168 atendimentos foram realizados, respeitando os protocolos da covid-19, como o uso de máscara e distanciamento social.

 

“O Cras é muito importante porque é onde as pessoas encontram benefícios para sobreviver. Na situação em que estamos vivendo está muito difícil”, disse a dona de casa Marcionília Pereira de Jesus. Com os atendimentos, as famílias puderam requisitar a inclusão em programas sociais, como o Bolsa Família e o Cartão Prato Cheio, além de, conforme a necessidade, serem encaminhadas para centros de convivência. “O Cras é muito importante para nós”, completou.

 

O mutirão de atendimentos foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) para agilizar as demandas. Durante a semana, os servidores estão engajados no atendimento remoto, e a abertura no sábado permitiu atender quem quis ir pessoalmente até o Cras. “Todos fazem parte da mesma fila, de quem fez agendamento pelo número 156. Muita gente prefere o atendimento remoto, mas há quem demande o presencial”, explicou a coordenadora de Proteção Social Básica da Sedes, Nathália Eliza de Freitas.

 

O planejamento da secretaria é que o atendimento agendado no Cras da Estrutural ganhe velocidade. O número de servidores foi ampliado em 50% no último mês, com a chegada de novos profissionais convocados após concurso público. Também devem ocorrer novos mutirões com a participação de servidores de outras unidades para reforçar a equipe.

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