Governo do Distrito Federal
5/07/22 às 13h24 - Atualizado em 5/07/22 às 14h42

Cras Ceilândia Norte e Areal contabilizaram 248 atendimentos no sábado (2)

As ações concentradas têm sido realizadas com objetivo de agilizar a demanda reprimida das famílias vulneráveis, especialmente em relação ao Cadastro Único

 

Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Ceilândia Norte e Areal realizaram 248 atendimentos no último sábado (2). As ações concentradas têm o objetivo de agilizar a demanda reprimida das famílias vulneráveis, especialmente em relação ao Cadastro Único, pré-requisito para concessão de benefícios sociais distritais e federais.

 

No caso do Areal, foram convocadas pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), e precisam atualizar o Cadastro Único.

 

“No último fim de semana, mantivemos a estratégia de realizar essas ações concentradas nas regiões de maior vulnerabilidade no Distrito Federal. E há muitas famílias nessa condição em Ceilândia e no Areal”, pontua a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

 

Desde que os Cras retomaram os atendimentos por demanda espontânea, sem a necessidade de agendamento prévio, já foram realizadas 11 ações concentradas aos sábados. “Realizamos essas ações de forma periódica, sempre avaliando as demandas de cada área. Lembrando que a dedicação dos servidores tem sido fundamental para a estratégia dar certo”, enfatiza a gestora.

 

Desde que os Cras retomaram os atendimentos sem agendamento prévio, foram realizadas 11 ações concentradas aos sábados | Foto: Divulgação/ Sedes-DF

Segundo Mayara Rocha, “além dos atendimentos por ordem de chegada, o cidadão pode evitar fila fazendo o agendamento para ser atendido com data e hora marcada pela Central 156 ou pelo site da Sedes.”

 

Pelo 156, o cidadão pode escolher a opção 1 e, posteriormente, a opção 3. Pelo portal da secretaria, logo na página inicial, um campo vai encaminhar o cidadão para o agendamento.

 

A procura espontânea diretamente nos Cras segue como possibilidade. Mas é importante ressaltar que não se trata de um quantitativo fixo, pois os números de vagas variam de unidade para unidade.

 

Cynthia Ribeiro

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 162
Governo do Distrito Federal