Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/08/17 às 22h25 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Comitiva do Reino da Suazilândia conhece rede de assistência social do DF

A rede de assistência social da Estrutural recebeu na manhã de hoje (4), a visita da comitiva do Reino da Suazilândia, África. A delegação conheceu o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Convivência (Cecon), unidades da Secretaria Adjunta do Desenvolvimento Social (Seads), da Sedestmidh.

Ao final do encontro, a comitiva almoçou no Restaurante Comunitário da cidade, equipamento que serve refeições a R$ 1,00 para inscritos no Cadastro Único, cartão que dá acesso aos serviços assistenciais, e a R$ 2,00 para o público em geral. O Restaurante é ministrado pela Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da SEADS

A intensão da ação foi aprimorar a rede assistencial do país da África que possui o maior índice de pessoas contaminadas por HIV. Eles também conheceram experiências exitosas na área de segurança alimentar e nutricional e de assistência.

Os gerentes das unidades, Breno Santos, Regina e a especialista Lady, apresentaram os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) à delegação composta por: Hon. Phineas Langa Magagula, Ministro da Educação e Profissionalização, Hon. Moses Malindane Vilakati, Ministro da Agricultura, Mcusi Shongwe, Representante da Embaixada do Reino da Suazilândia em Washington (encarregado das relações com o Brasil), Khangeziwe Glory Mabuza, Secretário Executivo – Gabinete do Vice Primeiro-Ministro, Russel Mmiso Dlamini, CEO – Agência Nacional de Enfrentamento de Desastres, Sibongile Mtshali, Diretor de Educação – Ministério de Educação e Profissionalização, Alberto Mendes, Representante – Programa Mundial de Alimentos, Cebsile Simelane, Oficial de Programa – Programa Mundial de Alimentos.

 

Por: Camila Piacesi

 

 

 

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183