Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/11/13 às 19h25 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Centenas de pessoas prestigiam “GDF Junto de Você” em Sobradinho

 SED6747

Centenas de moradores de Sobradinho participaram, nesta sexta-feira (22), da abertura oficial do projeto “GDF Junto de Você”, iniciativa do governo local que leva às regiões administrativas toda a estrutura da administração pública para otimizar o atendimento à população.
 
“Somos um governo democrático, que escuta as pessoas, e criamos esse programa justamente para aproximar o GDF da população. Trata-se de uma nova metodologia para atender o nosso povo, esse é um momento muito especial para a nossa cidade e estamos aqui para resolver os problemas da comunidade de Sobradinho”, destacou o governador Agnelo Queiroz.
 
 SED6820
Durante a solenidade de abertura, que contou com uma apresentação musical de um coral formado por alunos do Centro de Ensino Fundamental 01 da cidade, o chefe do Executivo regional estava acompanhado de secretários de estado e dirigentes de empresas públicas, além dos administradores regionais de Sobradinho I e II e da Fercal.
 
Na ocasião, os titulares das pastas saudaram a população e se colocaram a disposição dos moradores para ouvi-los, dar andamento às reivindicações, receber elogios e acolher as sugestões.
 
 SED6507
INCENTIVO – Ainda durante a cerimônia, o governador entregou 23 cartas de crédito a moradores da região administrativa. A iniciativa faz parte do programa de “Microcrédito Produtivo Orientado” (Prospera) que oferece empréstimos, com juros diferenciados, a cooperativas, empreendedores individuais, microempresas, artesãos, produtores rurais ou até mesmo empreendedores do setor informal.
 
Uma das beneficiadas foi a microempresária Daniela Barros, 30 anos, que montou uma confeitaria há três anos. De forma improvisada, em casa, ela produz doces para festas e vende para diversas regiões administrativas do DF.
 
“Esse ramo gera uma boa renda e o crédito liberado pelo GDF contribui para que eu realize o meu sonho de ter um negócio maior. Essa iniciativa é muito boa para poder desenvolver o comércio e ajudar os pequenos empresários”, disse Daniela.
 
MELHORIA – Na visita a cidade, Agnelo Queiroz assinou a ordem de serviço que criará o Terminal Rodoviário de Sobradinho. Segundo ele, a estrutura será a segunda maior do Distrito Federal e deverá ficar pronta em até oito meses. O local terá 10 boxes, área administrativa e contará com investimento de R$ 3 milhões.
 
Além das melhorias no setor de transporte, o governador entregou 80 computadores para escolas públicas da cidade. Os equipamentos serão utilizados para o ensino de informática dos alunos.

As unidades da Sedest de Sobradinho, Sobradinho II e Fercarl estão realizando atendimento para cadastro, palestras, oficinas e outras atividades.

Fonte: Fábio Magalhães – Agência Brasília

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183