Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 20h49 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

CAS realiza cerimônia de posse de conselheiros e conselheiras da sociedade civil

(26/06/2012 – 09:39)

Na tarde do último dia 21, o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS –DF) realizou cerimônia para empossar conselheiros e conselheiras da sociedade civil para o próximo triênio (2012 –  2015).  Após a assinatura do termo de posse, ainda foi realizada a primeira Reunião Ordinária do Conselho.

 

 A garantia de direitos da população aos programas sociais e a importância de ser conselheiro foram assuntos destacados pela Presidenta do Conselho, Marlene Azevedo. Para ela, “o que vai trazer bons resultados para a nova equipe é a dedicação diária de cada conselheiro, além do comprometimento de participar efetivamente das reuniões e a segurança de que as deliberações serão efetivas para quem mais precisa”, alertou.

A presidenta do CAS DF falou ainda sobre os avanços do conselho: “Para nós é motivo de orgulho fazer parte desse projeto que em tão pouco tempo já gera bons frutos. Temos apenas 17 anos de existência e já somos reconhecidos nacionalmente como exemplo de Conselho de Assistência Social. Essa conquista não seria possível sem a efetiva colaboração dos integrantes”, elogiou Marlene.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, destacou a importância da participação da sociedade civil no processo eleitoral do Conselho: “Essa eleição é um marco. Tivemos um recorde: 10 usuários se candidataram para integrar o CAS DF. A intensa e inovadora contribuição daqueles que são usuários dos serviços é reflexo do nosso empenho para o desenvolvimento desse trabalho”,  disse.

Compuseram a mesa de honra da cerimônia o Secretário da SEDEST, Daniel Seidel, a Secretária Adjunta da SEDEST, Ana Lígia Gomes, a Presidenta do CAS – DF, Marlene Azevedo e a Subsecretária interina de Assistência Social e Transferência de Renda, Adriana Carvalho.

Conselheiros e Conselheiras CAS DF 2012 a 2015

Foram nomeados os conselheiros representantes do segmento entidades e organizações de assistência social: Daise Lourenço da Assistência Social Casa Azul, Gláucia Gomes da Associação de Mães, Pais, Amigos e Reabilitadores de Excepcionais – AMPARE, Meire Nascimento do Lar da Criança Padre Cícero, Losangelis Viveiros Grégorio da Sociedade Espírita de Amparo ao Menor/SEAM – Casa do Caminho.

Conselheiros Suplentes: 1º) Arésio Peixoto da Obras de Assistência e de Serviço Social da Arquidiocese de Brasília/OASSAB. 2º) Ermelinda de Paula da VIVER – Associação dos Voluntários Pró – Vida Estruturada. 3º) Reginaldo de Carvalho do Mãos que Criam – Associação das Costureiras e Artesãs da Estrutural. 4º) Rita Ramos do Centro Comunitário da Criança.

Representando o segmento das entidades e organizações de trabalhadores do SUAS: Daniel Quintaneiro do Sindicato dos Servidores e Empregados da Assistência Social e Cultural do Governo do Distrito Federal/ SINDSASC, Aurelino M. Junior da Associação dos Servidores de Assistência Social do Governo do DF – ASAS, Lucia Bessa da OAB – Conselho Seccional do DF e Elias Silva do Sindicato dos Empregados em Instituições Beneficentes, Religiosas e Filantrópicas do Distrito Federal – SINTIBREF – DF.

Conselheiros suplentes: 1º) Maria Dulcilene Santana dos Empregados em Entidades em Entidades Culturais Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional de Brasília – SENALBA/DF.

Conselheiros representando o segmento dos usuários e organizações de usuários: Genilda Silva Santos, Edijanes Rosa Araújo, Antônio Wilson Ribeiro e Ana Cristina do Nascimento Lopes.

Conselheiros suplentes: 1º) Aline Cristine Alves Silva, 2º) Paulo Henrique de Morais do Fórum de Economia Solidária do Distrito Federal e Entorno. 3º) César Achkar Magalhães da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais – ABDV. 4º) Anderson de Oliveira Coelho do Movimento Juventude Articulada do Distrito Federal e Entorno.

 

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183