O Restaurante Comunitário do Sol Nascente ofereceu aos usuários, nesta sexta-feira(21/09), um cardápio apetitoso ao paladar e aos ouvidos.
A feijoada tradicional servida no encerramento da semana, no almoço, teve músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional executando músicas conhecidas do público.
O Quinteto de Cordas tocou por mais de uma hora e agradou e atraiu um público ainda maior.
Habitualmente cerca de 1.800 pessoas comparecem à feijoada, mas em dias especiais o número de usuários chega a 2.200, quantidade que é esperada pelos cozinheiros que preparam com mais antecedência o prato que exige o cuidado para dessalgar os ingredientes. O cardápio é o mais disputados entre os clientes e frequentadores habituais.
O Almoço cultural tem sido um atrativo esperado pelos usuários. Foi escolhido um dia na semana voltado à difusão da cultura do país. E os 14 Restaurantes Comunitários serão prestigiados.
O programa cultural já foi realizado em Ceilândia com um concerto do Quinteto de Cordas da Orquestra Sinfônica, Festival de Teatro no Itapoã e no Gama, na semana passada, com os Músicos do Clube do Choro executaram clássicos do Chorinho.
Outros eventos iguais a esse vão acontecer nos Restaurantes.
Aluisio Nunes, estudante de Direito , vem todos os dias ao Restaurante Comunitário do Gama, elogiou o evento dizendo que gostaria que tivesse mais vezes.
” É uma programação nobre, chegou a dizer ele, é uma comunidade carente aqui, por isso agradeço muito, parabéns para vocês, disse o usuário”.
Paulo Soares, músico, hoje professor e contador de histórias de participações em shows como dos Beates em São Paulo, quando ele tinha dezoito anos, comemora seus 80 anos bem vividos. Frequenta o restaurante há quatro anos e elogiou a iniciativa cultural; ” é de primeira essa música, renova o pessoal, é alegria, foi muito bom , concluiu o músico.
Por Claudia Miani.