Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/18 às 11h42 - Atualizado em 7/11/18 às 11h59

Almoço com Cultura no Restaurante Comunitário Sol Nascente-Orquestra Sinfônica

 

O Restaurante Comunitário do Sol Nascente ofereceu aos usuários, nesta sexta-feira(21/09), um cardápio apetitoso ao paladar e aos ouvidos.

 

A feijoada tradicional servida no encerramento da semana, no almoço, teve músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional  executando músicas conhecidas do público.

 

O Quinteto de Cordas tocou por mais de uma hora e agradou  e atraiu um  público ainda maior.

 

Habitualmente cerca de 1.800  pessoas comparecem à feijoada, mas em dias especiais o número de usuários  chega a 2.200, quantidade que é esperada pelos cozinheiros que preparam com mais antecedência o prato que exige o cuidado para dessalgar os ingredientes.  O cardápio é o mais disputados entre os clientes e frequentadores habituais.

 

O Almoço cultural tem sido um atrativo esperado pelos usuários. Foi escolhido um dia na semana voltado à difusão da cultura do país.   E os 14 Restaurantes Comunitários serão prestigiados.

 

O programa cultural  já foi realizado em  Ceilândia com  um concerto do Quinteto de Cordas da  Orquestra Sinfônica,  Festival de Teatro no Itapoã e no Gama, na semana passada,  com os Músicos do Clube do Choro executaram clássicos do Chorinho.

 

Outros eventos iguais a esse vão acontecer nos Restaurantes.

 

Aluisio Nunes, estudante de Direito , vem todos os dias ao Restaurante Comunitário do Gama, elogiou o evento dizendo que gostaria que tivesse mais vezes.

” É uma programação nobre, chegou a dizer ele, é uma comunidade carente  aqui,  por isso agradeço muito, parabéns para vocês, disse o usuário”.

 

Paulo Soares, músico, hoje professor e contador de  histórias de participações  em shows como dos Beates em São Paulo, quando ele tinha dezoito anos,  comemora seus 80 anos bem vividos. Frequenta o restaurante há quatro anos e elogiou a iniciativa cultural;  ” é de primeira essa música, renova o pessoal, é alegria, foi muito bom , concluiu o músico.

 

Por Claudia Miani.

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183