Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/03/18 às 19h29 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Ações em prol dos beneficiários de programas sociais ganham destaque

Ações que impulsionam a geração de renda e a inclusão de pessoas beneficiárias do Bolsa Família e do CadÚnico no mercado de trabalho foram premiadas na tarde de hoje (15). O prêmio Progredir premiou cinco iniciativas, uma de cada estado, com troféus, placas, medalhas e certificados do Ministério do Desenvolvimento Social.

 

A Secretária do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), Ilda Peliz, representou o governador Rodrigo Rollemberg na cerimônia de premiação, que ocorreu no Hotel Grand Bittar – SHS.

 

O prêmio destaca ações positivas e inovadoras que mudam a realidade econômica e social das pessoas de baixa renda, incluindo-as no mercado de trabalho ou ensinando-as a gerar renda e conquistar a autonomia financeira, para assim tirá-las da vulnerabilidade.

 

Ao todo, 384 projetos de todas as regiões do país foram inscritos e 10 foram selecionados para a final. Os vencedores terão seus projetos divulgados no portal do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Há ainda a possibilidade de convênio com o órgão no valor de até 1 milhão de reais para ampliação ou implementação da ação.

 

Plano Progredir – O prêmio integra o Plano Progredir, que é coordenado pelo MDS.  A iniciativa do governo federal reúne um conjunto de ações para auxiliar as famílias de baixa renda. A estratégia conta com assistência técnica para microempreendedores ou pessoas com potencial para empreender em todo o país, além de ações de inclusão digital, educação financeira e vagas em cursos profissionalizantes.

 

Por: Camila Piacesi com informações do MDS

 

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183