Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/14 às 22h40 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

18 de maio é tema de audiência pública

aaaIMG 84888

A programação nacional do dia 18 de maio contou com audiência pública para debater Políticas Públicas de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Distrito Federal. Por iniciativa da Deputada Arlete Sampaio, o debate contou com personalidades e instituições que, assim como a assistente social, se destacaram na defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, em especial dos Direitos Sexuais.

“Pretendemos, com essa audiência pública, propor um debate sobre esse fenômeno no Distrito Federal, identificando a incidência desse tipo de violência em nosso território, bem como, analisar a maneira do acolhimento dessa demanda pelos serviços públicos, pois sabemos da necessidade de um acolhimento humanizado e não revitimizador”, afirmou Arlete Sampaio.

Para o secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Osvaldo Russo, a promoção dos direitos humanos e a proteção de crianças e adolescentes é política de estado e não de governo. “Nos últimos anos, avançamos muito na proteção social. E isso só foi possível pelo trabalho desenvolvido entre sociedade civil e estado, que construíram uma política permanente e concreta no DF”, reforçou.

Compuseram a mesa da solenidade: a secretária de Estado da Criança, Eliane Cruz; a promotora de Justiça de Defesa da Infância e da Juventude do Distrito Federal (Núcleo de Enfrentamento à Violência e Exploração Sexual contra Criança e Adolescente), Luiza de Marilac; o secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), Osvaldo Russo de Azevedo; o presidente do conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do DF- CDCA/DF, Clemilson Graciano; um representante do Comitê de Proteção da Criança e do Adolescente para os Grandes Eventos no Distrito Federal; e Karina Figueiredo, representando o comitê Nacional de Proteção da Criança e do Adolescente para os Grandes Eventos no Distrito Federal.

Foto: Alessandro Moura

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183