Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/12 às 21h11 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Trabalho dos Coses são objetos de estudo

COMPARTILHAR

Nesta terça-feira (23), foi realizada no Auditório do Ministério do Esporte, oficina de Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Na capacitação foram tratados temas como “A Convivência e o Fortalecimento de Vínculos na Assistência Social”, “A evolução histórica dos pisos que cofinanciam Serviços de Convivência”, além disso, foi proposto o de reordenamento do serviço.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, representou o Fonseas (Fórum Nacional dos Secretários de Estado de Assistência Social) na mesa de abertura do evento, que também contou também com a presença do Presidente do Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), Valdiosmar Vieira Santos e da Secretária Nacional de Assistência Social, Denise Colin.

Na ocasião, Daniel Seidel atentou para a importância de realizações como o reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Desejo que todos os estados participem dessa oficina e conheçam essa pesquisa em sua totalidade, e que a partir daí, contribuam ainda mais elaborando e desenvolvendo ações para enriquecer o SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, reforçou.

Visitas ao Coses, equipamentos da Sedest que realizam os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram objetos de estudo para a elaboração da apresentação realizada por Abigail Torres, consultora do Departamento de Proteção Básica do MDS (Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a fome). “As relações produzem reações que geram espaços na sociedade, e esses lugares serão ocupados por pessoas. O trabalho de fortalecer e estreitar vínculos tem extrema significância no que tange criar, ampliar e sustentar relações saudáveis”, defendeu Abigail.