Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/11/16 às 17h27 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Trabalhadores do Lixão da Estrutural realizam exposição

COMPARTILHAR

Mostra com 40 fotos chega ao anexo 1 do STF e fica em cartaz até sexta-feira (25), das 8 h às 19h. A entrada é gratuita


Os trabalhadores do Aterro Controlado do Jóquei Club (Lixão) transformaram o seu dia a dia na exposição fotográfica “Eu Catador – o olhar dos catadores sobre o cotidiano do trabalho”. A mostra com imagens tiradas pelos celulares deles apresenta a realidade vivida diariamente no maior lixão a céu aberto da América Latina.

“Eu Catador” nos proporciona o olhar dos trabalhadores sobre eles mesmos e os afazeres desenvolvidos no local. A intenção é torná-los menos invisíveis para a sociedade e fazé-los protagonistas dos autorretratos.

A exposição foi lançada no dia 29 de setembro e já percorreu a Casa da Luz Vermelha e Casa Park. Agora as 40 imagens estão disponíveis para visitação do público em geral até o dia 25 de novembro, das 8h às 19h, no Anexo 1 do Superior Tribunal Federal.

A iniciativa é fruto do Projeto Pró-Catador da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), que fornece 100 horas/aulas de capacitação para mil trabalhadores do Aterro inscritos no programa.

A exposição conta com o apoio da Sedestmidh, do Instituto de Estudos Socioeconômicos (INESC), Fundação Banco do Brasil e da curadoria de Kazuo Okubo.

 Exposição Eu Catador – O olhar dos catadores sobre o cotidiano do trabalho
Quando: até 25 de novembro
Que horas: de 8h às 19h
Onde: Supremo Tribunal Federal – Praça dos Três Poderes – corredor da Secretaria de Serviços Integrados de Saúde (Anexo I do STF, térreo)
Entrada: Gratuita

Por: Camila Piacesi