Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/12 às 15h23 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Tereza Campello e Agnelo Queiroz definem ações conjuntas de combate à pobreza

COMPARTILHAR

(15/04/2011 – 15:21)

Integração e atualização de dados de famílias atendidas por programas de transferência de renda são destaque na audiência entre a ministra Tereza Campello e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
 
Brasília, 14 – A integração e atualização de dados cadastrais de famílias beneficiárias de programas de transferência de renda tiveram destaque na audiência entre a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. A reunião ocorreu nesta quinta-feira (14) com o objetivo de debater ações conjuntas de enfrentamento à pobreza. “Estamos pactuando ações com todos os entes federados. A superação da pobreza é uma agenda estratégica ao desenvolvimento humano, social e econômico do país”, disse Campello.
A ministra destacou que as ações de inclusão social do GDF têm grande “identificação” com o plano de erradicação da pobreza extrema, em fase final de elaboração pelo MDS. Ela apontou os esforços conjuntos em “casar os mapas de pobreza com o de oportunidades de trabalho e renda.” A inclusão produtiva será um dos principais eixos do plano do governo federal. Agnelo Queiroz enfatizou as áreas de turismo, serviço e hotelaria como setores com grande potencial de oportunidades. “A desigualdade de renda e de oportunidades é muito grande no DF. Queremos mudar esse quadro.”
Na reunião, ficou acertado o cruzamento de dados de programas de transferência de renda para aperfeiçoar e potencializar políticas sociais e de inclusão produtiva. O GDF precisa atualizar dados de 10 mil famílias do Bolsa Família até o fim de abril e melhorar o acompanhamento das condicionalidades do programa nas áreas da educação e saúde. Outras milhares de famílias precisam ser identificadas e cadastradas. “Somos parceiros e vamos atuar juntos para isso”, ressaltou Campello.
Participaram do encontro, a secretária do Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do DF, Arlete Sampaio, e a secretária extraordinária de Erradicação da Extrema Pobreza do MDS, Ana Fonseca.
 
Fonte: Rafael Ely – Ascom/MDS (61) 3433-1059 www.mds.gov.br/saladeimprensa