Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/12 às 14h50 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Terceiro encontro entre sociedade civil e SEDEST promove a construção de políticas públicas orientadas pela educação popular

COMPARTILHAR
  

     

(04/04/2011 – 16:46)

Na manhã deste sábado, 2 de abril, cerca de 40 pessoas participaram da reunião ampliada do Seminário de Educação Popular: orientando a construção da política, no Museu da República.

Os participantes se reuniram para analisar as propostas apresentadas e traçar um plano de ação que contemple 4 eixos temáticos: a formação de agentes públicos e educadores populares; controle social e transparência; participação popular e orçamento participativo; e metodologia do trabalho social e comunitário. Essa reunião ampliada é a continuidade dos trabalhos realizados em dois encontros anteriores, realizados dias 15 e 16 de janeiro – I Seminário, e dias 26 e 27 de fevereiro – II Seminário.

“A idéia é fazer uma articulação das ações para as duas conferências que irão acontecer neste ano; Conferências Distritais de Assistência Social; e de Segurança Alimentar e Nutricional, visando ampliar a participação da sociedade no Orçamento Participativo e nas referidas Conferências” afirmou o secretário adjunto da Sedest, Daniel Seidel.

Esses encontros são promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda- Sedest e Rede de Educação Cidadã do Distrito Federal e Entorno – RECID DFE, objetivam construir um diálogo entre organizações, sociedade civil e Governo do Distrito Federal que visa a construção de políticas públicas orientadas pela educação popular para o trabalho com os usuários dos programas de assistência social do DF.