Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/14 às 19h22 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Taguatinga recebe Dia D Proteção

COMPARTILHAR

Dia D - Taguatinga

Cerca de 700 pessoas foram sensibilizadas pelo CREAS Taguatinga e parceiros no Dia “D”, na Praça do Relógio e no Taguaparque. A Unidade deu orientações sobre proteção de crianças e adolescentes em período de grandes eventos como a Copa do Mundo.

A população que passou pelo Centro da Região Administrativa, na última sexta-feira (6), pôde conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Taguatinga, que atua no atendimento de casos de violação de direitos.

Dia D - Taguatinga1

Foram entregues materiais informativos para que a população saiba onde e como denunciar, protegendo crianças e adolescentes de qualquer violência.

Dia D - Taguatinga2

A Sedest integra o Comitê de Proteção da Criança e do Adolescente para Grandes Eventos no Distrito Federal, coordenado pela Secretaria da Criança e pela Casa Civil. O Comitê escolheu o dia 6 de junho como o “Dia D” e decidiu realizar ações preventivas, pois Brasília será sede de sete jogos da Copa do Mundo e da Fan Fest, em Taguatinga.

Denúncias

As denúncias de violações de direitos contra crianças e adolescentes podem ser feitas pelo “Disque 100”.