Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/13 às 21h03 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Soletra Sedest 2013

COMPARTILHAR

 SED5704

Na tarde da última sexta-feira (9), a Sedest realizou a etapa final do Soletra Sedest edição 2013. Marcada por muito nervosismo, emoção, alegria e entusiasmo dos finalistas e das torcidas, a final do campeonato contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel.

“Todos vocês são vencedores. Tanto os que participaram das etapas anteriores e os finalistas campeões. Quero também reconhecer o valor e a dedicação de cada colaborador e colaboradora da Sedest, que se empenharam para realizar o Soletra Sedest 2013. Boa sorte a todos”, desejou o secretário Daniel. O Soletra Sedest foi elaborado pela Coordenação de Proteção Social Básica, para crianças, adolescentes e idosos de famílias em situação de vulnerabilidade social e risco de todo o que são acompanhados pelas unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Sedest (Coses) e entidades conveniadas.
 SED5546

O objetivo do Soletra é estimular o interesse dos socioeducandos para o uso oral e escrito correto das palavras, fazendo com que adotem posturas de maior compromisso com o desenvolvimento da sua linguagem, melhorando a sua participação social.
 SED5578

A Diretora de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Patrícia Kopp, comentou a importância de realizar o projeto. “Por meio do soletra, além de trabalharmos a linguagem oral e escrita, desenvolvemos os vínculos familiares e comunitários nas unidades. São idosos sendo auxiliados por crianças, adolescentes sendo ensinados por idosos, e é possível perceber um envolvimento da família com aqueles que estão classificados. Neste ano, o tema escolhido foi o centenário de Vinicius de Moraes, para isso, separamos livros de literatura e poesia e trabalhamos nas unidades alguns temas do poeta”.
 SED5507

Edilaine Ribeiro, 13 anos,  vencedora na categoria pré-juvenil, comentou sua preparação para o Soletra Sedest. “Eu treinei em casa todos os dias. Quando dava tempo também treinava na escola e tive a ajuda da vencedora do ano passado, a Luana Marina. O que eu mais gostei foi da emoção de participar dessa aventura”, declarou a estudante que frequenta o Cose de Sobradinho há cinco anos.
 SED5527

Também fizeram parte de mesa de abertura a subsecretaria de Assistência Social, Adriana Carvalho; a Diretora-Geral da entidade Casa Azul, Deise Lourenço Moisés; o livreiro da UnB, Francisco Joaquim de Carvalho e a diretora Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Patrícia Kopp. 

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183