Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/12/13 às 16h54 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

SEsp e SEDEST lançam Corrida da Solidariedade

COMPARTILHAR

Foto Mariana Raphael 05

Foto Marina Raphael

Corrida faz parte do Circuito SEsp de Corrida de Rua

A Secretaria de Esporte lançou nesta quinta-feira (12), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e com o Parque da Cidade, durante reunião no gabinete da primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, a quinta etapa do Circuito SEsp de Corrida de Rua, que terá como tema a solidariedade.    

“As corridas realizadas foram extremamente positivas e temas como esse vêm para agregar o esporte a uma causa nobre”, avaliou o secretário-adjunto de Esporte, Célio René. A quinta etapa do Circuito SEsp de Corrida de Rua será realizada no próximo dia 22 de dezembro no estacionamento 12 do Parque da Cidade com largada prevista para as 9h.   

“A realização dessa corrida é um presente para o Parque da Cidade e para o corredor, que é o nosso principal usuário, em um momento propício para a solidariedade”, disse o administrador do Parque da Cidade, Paulo Dubois.    

As inscrições estarão abertas a partir desta sexta-feira (13) às 8h, e serão efetuadas por meio do site www.corredorderua.com.br. O circuito contemplará mil vagas e os interessados deverão ter acima de 16 anos. Durante a inscrição, o corredor poderá escolher entre os percursos de 5Km ou 10Km.    

A entrega dos kits será realizada no dia da corrida a partir das 7h. Os participantes terão direito a kit com camiseta, garrafinha d'água e medalha. Para a retirada, é necessário que o corredor doe 1kg de alimento não perecível ou um brinquedo, que serão entregues à instituições socioassistenciais inscritas no Conselho de Assistência Social do Distrito Federal.   

“É importante intensificar essa questão das doações a órgãos ou instituições, no sentido de tentar mudar a cultura da doação no espaço público para uma que aumente as chance das pessoas a saírem da situação de rua, por meio do acompanhamento por uma instituição”, disse a primeira-dama do DF, Ilza Queiroz.   

Equipes do projeto “Cidade Acolhedora” da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda estarão no local da corrida para divulgação do atendimento para pessoa em situação de rua no Distrito Federal por meio do Serviço de Abordagem Social.    

“Tendo em vista a proximidade do Natal, este período se torna favorável para ações solidárias que estimulam as pessoas a agir em benefício do próximo. A doação de brinquedos e alimentos, arrecadados pela Secretaria de Esporte, será diretamente vinculada às necessidades da população, acompanhadas de perto pela Sedest por meio de suas instituições e unidades”, afirmou o secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Social, Raimundo Kamir.