Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/07/15 às 21h17 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Sedhs realiza evento para prestação de contas dos 180 dias de gestão

COMPARTILHAR

Aproximadamente 300 servidores compareceram ao evento realizado na LBV

Brasília (10/7/2015) – Na tarde de ontem (9), aproximadamente 300 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social – Sedhs, se reuniram no auditório da LBV para reunião de prestação de contas dos 180 dias de gestão, bem como apresentação das metas para o próximo semestre. Estavam presentes servidores que atuam, diretamente, com os usuários dos Centros de Convivência (Cose), dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), das Unidades de Acolhimento e demais unidades da Assistência Social.

Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
LBV5

O secretário Marcos Pacco apresentou ações que trouxeram mais organização e celeridade nos serviços prestados. Alguns pontos importantes foram destacados, como: a reabertura de unidades (Restaurantes Comunitários de Itapuã e Planaltina; Cose Gama Sul e Cras Núcleo Bandeirante); desocupação do edifício Nazir I e transferência da Sedhs para o edifício da SEPN 515 e para o Estádio, transferência que ajudou ao Governo de Brasília a economizar mais de R$ 14 milhões de reais; inauguração da Ludoteca do Creas Estrutural e da UNISUAS – Central de Vagas 24 horas.

Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
LBV1

Entre as medidas realizadas no primeiro semestre, o secretário destacou a renovação dos convênios com 38 entidades socioassistenciais. Um valor de aproximadamente R$ 40 milhões de reais destinados a beneficiar, diretamente, seis mil pessoas em vulnerabilidade social, gerando mais de mil empregos nas instituições conveniadas. O chefe da pasta agradeceu o empenho dos servidores na realização das seis Pré-Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional e aproveitou a oportunidade para convidar a todos para a 4ª Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
LBV3

Além da prestação de contas, Marcos Pacco apresentou perspectivas e metas para o resto do ano e para os próximos. O Projeto Cuidando da Vida e o Programa Famílias Fortes são carros-chefe para o próximo semestre. Eles visam a reinserção social das pessoas em situação de alta vulnerabilidade, a garantia de acesso dessas pessoas às políticas públicas e aos serviços e benefícios socioassistenciais, corroborando para o desenvolvimento humano e autonomia das famílias.

Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
LBV2

Os servidores aprovaram a iniciativa da reunião para prestação de contas e, muitos, afirmaram se sentir prestigiados pelo evento, além de demostrarem ânimo para continuar trabalhando em prol dos usuários da Assistência Social. O servidor Dimas Caltagironi confirmou a aprovação: “O trabalho é árduo, mas há muita coisa boa que precisa ser dialogada com outras unidades”.

* Colaboração de Flávia Aleixo