Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/04/16 às 16h48 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Sedestmidh realizará oficina de criação de móveis com materiais recicláveis

COMPARTILHAR

Os integrantes do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (COSE) Granja das Oliveiras e jovens egressos de medida socioeducativa de internação ou em cumprimento de outras medidas terão a oportunidade de participar da abertura do Projeto Metamorfose. Será uma oficina gratuita que acontece nesta sexta-feira, 29, das 14 às 16h, com o intuito de ensinar a transformar materiais recicláveis em móveis e peças de decoração. O encontro é voltado para a comunidade  local e para jovens no perfil citado com idade superior a 15 anos.

A ação acontece no Cose Granja das Oliveiras e é da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEDESTMIDH) em parceria com o grupo de artesãos voluntários Mutamba Design Sustentável. O objetivo da oficina também é a reinserção e permanência dos jovens no sistema educacional e no mundo do trabalho. Além disso, proporcionar reflexão crítica acerca da questão ambiental, mais especificamente do reaproveitamento e reciclagem de materiais, com foco na futura geração de renda.

A secretaria e o grupo pretendem propiciar um espaço lúdico, acolhedor e, sobretudo diferenciado, preocupado não apenas com a oferta de atividades de formação profissional, mas também com o aspecto de transformação de valores dos adolescentes e jovens. Está é a primeira vez que órgão fornece este projeto, mas a intenção é realizá-lo em outros Coses e proporcionar está vivência ao maior número de pessoas possíveis.