Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/04/17 às 19h23 - Atualizado em 29/10/18 às 12h07

Sedestmidh na CPI da Pedofilia

COMPARTILHAR

O psicólogo e gerente do CREAS Brasília, Breno Santos, participou hoje (25) de audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia da Câmara Legislativa do DF.

A audiência, realizada às 10h da manhã, foi convocada pelo Deputado Distrital Delmasso. Breno levou contribuições a respeito do enfrentamento da violência e exploração sexual de crianças e adolescentes no âmbito da Assistência Social.

Ele apresentou dados referenciais históricos a respeito de como o abuso sexual foi abordado ao longo dos séculos, sobre a legislação brasileira referenciada pelo tema e o perfil dos agressores e vítimas da violência.

Além destes assuntos também foram apresentados por ele a rede de Proteção e Responsabilização que atua no DF e a metodologia de trabalho do CREAS Brasília. Segundo Breno, o CREAS oferece apoio e orientação às famílias que se encontram em situação de Abuso Sexual e outras violações de direitos, buscando o fortalecimento dos vínculos afetivos e protetivos destas famílias.