Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/11/13 às 21h47 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Sedest recebe “Prêmio Cidadania e Direitos Humanos LGBT 2013”

COMPARTILHAR

Secretário e Carol

Na noite desta segunda-feira (18), o Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, acompanhado da Coordenadora do Centro da Diversidade, Carolina Silvério, recebeu o Prêmio Cidadania e Direitos Humanos LGBT,  que tem como objetivo homenagear personalidades e organizações que lutam contra o preconceito. A Sedest foi premiada por se destacar na promoção de políticas públicas, desenvolvendo ações de prevenção, educação e proteção, visando o enfrentamento e a erradicação de todas as formas de violência que estejam relacionadas à questão sexual, racial e religiosa no DF.

“É com muito orgulho que recebo esse prêmio, reconhecendo o trabalho realizado pelo Centro de Referência da Diversidade, onde assumimos o compromisso de efetivar a garantia de direitos e a promoção das políticas públicas por meio de ações afirmativas”,  afirmou Daniel Seidel.

Carolina Silvério falou do trabalho desenvolvido pelo Centro, onde são articuladas ações com outras políticas. “Nós temos uma série de serviços, além do grupo de convivência. No Centro, articulamos com as demais políticas públicas, entendendo que o exercício da cidadania tem que perpassar por uma questão de cidadania plena, então, os acessos têm que ser para educação, saúde, dentre outros”, relatou.

 

Airton Varela, presidente do Grupo Homofobia Zero, explica que a ideia é reconhecer a importância dos indivíduos, organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos que se destacaram no campo cultural, político, empresarial e de ativismo, com ações de visibilidade, fortalecendo a cidadania e direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. “O Prêmio Cidadania e Direitos Humanos LGBT é uma celebração onde reconhecemos a importância de indivíduos, representantes do poder público e organizações da sociedade civil, privadas ou estatais, que se destacaram no corrente ano com ações de visibilidade ou benefícios para a comunidade LGBT”, reforça.

premio-todos

Confira os premiados e categorias deste ano:

Políticas Públicas: Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda

Visibilidade Trans: Ludymilla Santiago

Inclusão Social: Comunidade Athos

Militância: Elker Barros

Ações Legislativas: Deputado Distrital Olair Francisco

Imprensa: Jornal de Brasília

Responsabilidade Social: Instituto Sabin

Atitude: Fabiana Ferreira

Trabalho Virtual: Portal Gay1

Organização Comunitária: Mães Pela Igualdade

Os prêmios foram concedidos por meio de Votação Popular.

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183