Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/13 às 21h34 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Sedest realiza planejamento estratégico

COMPARTILHAR

SED 8111

Alinhar ações e determinar novas metas é imprescindível para nortear os caminhos de uma gestão positiva. Com esse objetivo, a equipe gestora da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), formada por Subsecretarias, Diretorias e Assessorias, se reuniu na última quinta-feira (11) no Centro de Treinamento de Capacitação (CTC) para planejar a atuação da Secretaria em 2013. Os objetivos propostos estão em concordância com as ações do Plano DF Sem Miséria e têm como meta a erradicação da pobreza conhecida no Distrito Federal. Além de assumir o compromisso, a equipe estabeleceu prioridades e alinhou suas ações e políticas públicas na luta contra as desigualdades sociais.

Dentre os objetivos, estão o aperfeiçoamento e a gestão contínua do Cadastro Único, Busca Ativa permanente para inclusão de pessoas pobres e extremamente pobres; Campanhas de Educação Alimentar e Nutricional; Inauguração do Restaurante Comunitário do Sol Nascente (Ceilândia); inclusão social e econômica dos catadores de materiais recicláveis; reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; avaliação e monitoramento de programas como Pronatec; fortalecimento do Serviço Especializado em Abordagem Social e do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), entre outros.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, abriu o encontro citando algumas conquistas de 2012, dentre elas, a inclusão de 33 mil famílias que passaram a receber a complementação de renda do DF Sem Miséria e a criação do Centro Pop, que atende pessoas em situação de rua. E falou dos próximos desafios para a equipe: “Em 2013, vamos acompanhar mais de perto as famílias atendidas pelas unidades da Sedest. Nossa meta é efetivar com maior afinco o plano de acompanhamento daquelas que ainda não superaram a pobreza extrema. Além disso, estamos trabalhando diariamente para garantir a inclusão da pessoa em situação de rua, por isso, vamos aderir à Política Nacional para Pessoa em Situação de Rua”, relatou.

A Deputada Federal Arlete Sampaio e o secretário Adjunto Raimundo Kamir participaram da mesa de abertura do encontro.