Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/06/13 às 22h26 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Sedest realiza Grupo de Discussão das Unidades de Acolhimento

COMPARTILHAR

 SED4811 site

Na quarta-feira (28), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) realizou, na Escola de Governo, a primeira reunião do Grupo Permanente de Discussão das Unidades de Acolhimento para Adultos, Idosos, Pessoas com Deficiência e Famílias. A mesa de abertura, contou com a presença da subsecretária de Assistência Social, Adriana Carvalho, e do secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel.

A ideia é reunir mensalmente, 23 instituições, além das 03 unidades da Sedest: Unaf (para adultos e famílias), Unai (para idosos) e Unam (para mulheres), para dialogar e construir estratégias com o objetivo de otimizar os serviços de acolhimento ofertados no Distrito Federal.

“Essas atividades são de grande valia para que avancemos cada dia mais na construção de políticas para quem mais precisa de governo. É extremamente importante fortalecer a rede de serviços de acolhimento. Nesse contexto, a Sedest tem papel primordial de apoiar cada instituição, articulando, quando necessário, com outras políticas públicas também”, declarou Daniel Seidel ao abrir o encontro.

A coordenadora de Proteção Social Especial, Olga Jacobina, realizou uma apresentação do Sistema Único de Assistência Social, localizando o serviço de acolhimento em sua estrutura, relatando o processo de reordenamento orientado pelo do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome. “Expusemos os principais pontos do reordenamento que deve ser promovido nos serviços de acolhimento, dentre eles, a reestruturação física, o aumento de quadro da equipe técnica, a reintegração familiar e comunitária dos atendidos”, explicou Olga.

Ao final, a Sra. Irene, participante do Programa Mestres do Saber, que promove atividades do serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, apresentou alguns números de mágica.