Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/13 às 20h52 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Sedest realiza formatura de programa em parceria com Nações Unidas

COMPARTILHAR

 SED4996
Na noite desta segunda-feira (4), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest), as Nações Unidas e outros parceiros realizaram cerimônia de formatura do programa “Famílias e Escolas Juntas” (FAST), no Centro Cultural Taguaparque. Na ocasião, 40 famílias atendidas pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) da Estrutural, Samambaia e Ceilândia receberam certificados pela participação no programa, que teve duração de oito semanas. 

O FAST tem como objetivo estimular uma relação saudável entre as famílias. Para isso, pais e mães participam de oficinas e atividades em grupo que desenvolvam habilidades no sentido de estabelecer uma relação saudável com seus filhos, fortalecendo os vínculos familiares.

Para o secretário da Sedest, Daniel Seidel, o FAST é mais uma oportunidade de fortalecer o trabalho já realizado pelos CRAS. “Nossos Centros já desenvolvem trabalhos nas regiões de maior vulnerabilidade social. Conhecer outras metodologias melhora o desempenho e dá novo ânimo aos profissionais”, salientou.

A cerimônia contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, da subsecretária de Assistência Social, Adriana Carvalho, do representante da Secretaria de Justiça, Leonardo Moreira, e do presidente da UNODC no Brasil,Rafael Frazino.

O FAST já percorreu 18 países, pela primeira vez foi realizado no Brasil, e é resultado da parceria com o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, o Ministério da Justiça e a Secretaria de Justiça do DF.

  • Acesse o Portal do Governo do Distrito Federal
  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 3773-7183