Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/10/12 às 20h47 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST realiza Busca Ativa em Entrega de Geladeiras

COMPARTILHAR

(22/06/2012 – 14:47)

No último sábado (16), a equipe da SEDEST esteve no Condomínio Sol Nascente, em Ceilândia Sul, para realizar o cadastramento de famílias ainda não incluídas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. A ação aconteceu em conjunto com a entrega, realizada pelo Governador Agnelo Queiroz, de 400 geladeiras novas e 5 mil lâmpadas econômicas aos moradores daquele local.

Durante a ação, 29 famílias foram cadastradas e 69 agendaram para realizar o cadastro no Centro de Referência de Assistência Social do Setor P Sul (CRAS), bairro próximo ao condomínio. O Secretário Daniel Seidel, que estava na comitiva do Governador, acompanhou de perto o trabalho da equipe: “É importante incluir quem ainda não teve acesso aos programas. Garantir que as políticas públicas cheguem para quem precisa. A partir da inclusão as famílias de baixa renda terão acesso aos benefícios ofertados, entre eles, a tarifa social, que permitirá redução de até 65% no valor das contas de energia”, explicou o Secretário.

Cidadania com Energia

As geladeiras entregues pelo Governador vão substituir modelos antigos, com alto consumo de energia. A ação integra o Programa Cidadania com Energia, da Companhia Energética de Brasília (CEB), que desde o ano passado fornece energia elétrica segura e de qualidade a comunidades de baixa renda do Distrito Federal.