Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 20h10 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Sedest promove grupo de discussão permanente com Unidades de Acolhimento de crianças e adolescentesSedest promove grupo de discussão permanente

COMPARTILHAR

(23/09/2011 – 14:16)

 

           

Fortalecer o serviço de acolhimento institucional, conhecer a demanda referentes aos serviços e dar encaminhamento junto às demais políticas públicas: este é o objetivo do Grupo de Discussão Permanente entre as Unidades de Acolhimento de Crianças e Adolescentes e a Sedest. Além de ser um espaço de discussão, o grupo também buscar alternativas conjuntas frente as necessidades postas ao serviço.

O primeiro encontro foi realizado dia 12/09, na Escola de Governo e reuniu grande parte das Unidades de Acolhimento. Segundo Juliana Castro, Psicóloga da Sedest, o primeiro contato com as unidades foi positivo. “É importante a Secretaria assumir esse papel como gestora dos serviços de acolhimento. Os encontros serão todos objetivos e com propostas concretas para melhor atender as crianças e adolescentes do DF” afirmou Castro. O Próximo encontro será realizado no dia 03/10.