Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/09/12 às 14h59 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

SEDEST promove encontro de crianças e adolescentes com o atleta Vanderley Cordeiro de Lima

COMPARTILHAR

(09/04/2011 – 20:32)

   

Nesta sexta-feira (09), 125 crianças e adolescentes assistidas pela unidade da SEDEST de Sobradinho (SCFV/COSE – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) encontraram o atleta Vanderley Cordeiro de Lima, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, no Estádio Augustinho Lima.

A SEDEST, em parceria com o CASO – Clube de Atletismo de Sobradinho, promove oficinas de atletismo para 70 crianças e adolescentes de Sobradinho I e II, Vila Rabelo e comunidades da Fercal. As oficinas ocorrem no Estádio e englobam atividades como lançamento, corrida e saltos (altura, distância, com vara e triplo). Valtinho da Silva, treinador dos atletas e professor da Secretaria de Educação, enfatiza que as oficinas servem para detectar talentos que têm potencial. Esses talentos podem fazer parte do Projeto da CAIXA e Instituto Joaquim Cruz, que dão apoio material aos atletas. “Além de conhecer o esporte, esses meninos e meninas constroem valores cidadãos” afirma o treinador Valtinho.

Logo que chegou ao Estádio, Vanderley foi cercado pelos atletas – crianças e adolescentes, que o aguardavam. “Minha história é a história de vocês” disse o maratonista para meninos e meninas com os olhos vidrados no ídolo. “Comecei igual a vocês. Tinha os obstáculos, mas nem por isso eu desviei do caminho. Não adianta ser campeão. Tem que ser cidadão” concluiu Vanderley.