Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/12 às 17h26 - Atualizado em 29/10/18 às 11h42

Sedest promove discussão sobre Políticas Públicas para crianças e adolescentes em situação de rua

COMPARTILHAR

(03/06/2011 – 15:09)

             

A Casa de Passagem Adolescente – Giração, unidade operativa da SEDEST que acolhe crianças e adolescentes em situação de rua no Distrito Federal, promove gincana com os acolhidos com o objetivo de trabalhar a temática “Políticas Públicas para crianças e adolescentes em situação de rua”. Essa atividade está em consonância com o Ciclo de Debates “Políticas Sociais para a população em situação de rua”, que realizará evento de encerramento no próximo sábado, dia 4 de junho, no estacionamento da Catedral, das 8h às 16h. Na ocasião, o poeta do rap nacional – GOG, fará uma apresentação cultural para fechar o evento com chave de ouro.

Como metodologia para a gincana, as crianças e adolescentes se dividiram em 04 grupos com 10 componentes cada. A equipe da unidade apresentou um vídeo e após discussão os acolhidos trabalharam as dificuldades encontradas na vivência na rua entre eles e a sociedade, bem como entre eles e o Estado. Também foram apresentadas propostas de políticas públicas para enfrentar as dificuldades apontadas.

Como atividade final da gincana, cada grupo sairá, acompanhado por membros da equipe da SEDEST, e convidará as crianças, adolescentes e jovens que estão vivendo nas ruas do DF para assistir a apresentação e também para participar do encerramento do Ciclo de Debates “Políticas Sociais para a população em situação de rua”.

A apresentação final da Gincana ocorreu ontem (02), às 19hs, na Casa de Passagem Giração.