Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/14 às 20h44 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

Sedest promove capacitação de seus trabalhadores e rede conveniada

COMPARTILHAR

 SED7706

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do DF (Sedest) assinou na tarde de hoje (24), Convênio com o Centro Universitário UNIS, de Varginha (MG), no valor de R$ 1,2 milhão para realização do CapacitaSUAS – Programa Nacional de Capacitação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

 SED7680
Os recursos transferidos pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome serão destinados à capacitação de mais de 1.000 (mil) trabalhadores das unidades da Secretaria e entidades conveniadas, além de membros do Conselho Distrital de Assistência Social.

 SED7642
O curso será realizado no DF, nos meses de agosto e setembro e é destinado aos trabalhadores das atividades de coordenação, supervisão e execução dos serviços ofertados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

 SED7690

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do DF, Osvaldo Russo, “essa capacitação inovadora propiciará uma melhoria na qualidade nos serviços socioassistenciais prestados à população do DF”.

CapacitaSUAS

O CapacitaSUAS destina-se aos trabalhadores do SUAS que atuam na rede socioassistencial governamental e não governamental, assim como aos gestores e demais trabalhadores que atuam nos órgãos de gestão do sistema em âmbito municipal, distrital e estadual (secretarias de assistência social) e aos agentes de controle social no exercício de suas competências e responsabilidades nos conselhos de assistência social. São atribuições do CapacitaSUAS:

a) garantir oferta de formação permanente para qualificar profissionais do SUAS no provimento dos serviços e benefícios socioassistenciais;

b) capacitar técnicos e gestores do SUAS para a implementação das ações dos Planos Estratégicos do governo brasileiro;

c) induzir o compromisso e responsabilidade do pacto federativo do SUAS com a Educação Permanente junto às Secretarias Estaduais e do Distrito Federal; e

d)  aprimorar a gestão do SUAS nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios.